Natação - Troféu Maria Lenk (foto:Bruno Lorenzo)

A equipe olímpica da modalidade estará no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro  (foto:Bruno Lorenzo)

RADAR/LANCE!
27/07/2016
20:26
São Paulo (SP)

Na reta final de preparação para os Jogos Rio 2016, a Seleção Brasileira de natação paralímpica terá companhia nesta sexta-feira. A equipe olímpica da modalidade estará no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e os grupos treinarão na mesma piscina. A atividade será aberta para a imprensa a partir das 11h30.

A equipe olímpica do Brasil treina no CT como parte do seu período de aclimatação para a Olimpíada do Rio. O time praticará no centro aquático até a próxima segunda-feira, dia 1 - a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos ocorre no dia 5. O grupo conta com medalhistas olímpicos e mundiais como Thiago Pereira, Etiene Medeiros e Bruno Fratus.

Já a equipe da natação paralímpica brasileira tem como destaque Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas paralímpicas: seis de ouro, cinco de prata e duas de bronze. O time se preparará no CT até o dia 4 de setembro, quando parte rumo ao Rio de Janeiro. Os Jogos Paralímpicos acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro.

Serviço

Treino conjunto dos nadadores olímpicos e paralímpicos
Data: 29 de julho
Horário: 12h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, São Paulo (SP) – ao lado do São Paulo Expo