Seleção de Rúgbi feminino estreia como equipe fixa da Série Mundial

Tupis disputam a etapa de Dubai nos dias 1º e 2º de dezembro, após conquistarem a vaga entre as equipes quorum nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Seleção Feminina de Rúgbi comemora seu 11º título do Sul-Americano (Foto: Luiz Pires/Fotojump)
Esta será a quarta vez consecutiva que as brasileiras disputarão a Série Mundial

Escrito por

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens disputa nos dias 1º e 2º de dezembro, a primeira etapa da temporada 2016/17 da Série Mundial, em Dubai. Esta será a primeira vez que as Tupis estarão no torneio como equipe fixa, sendo que a equipe já participou nas últimas três temporadas como convidada.

- É sempre bom participar no circuito mundial, mas agora talvez possa ter um gostinho especial como time fixo. Queremos continuar nossa evolução como um grupo e também continuar competindo bem contra as melhores do mundo - afirma a capitã brasileira, Luiza Campos.

A vaga brasileira entre as equipes quorum da competição foi conquistada na disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando a equipe derrotou o Japão em uma disputa direta. Em Dubai, o Brasil está no grupo C, ao lado de Canadá, Inglaterra e Espanha. No grupo A estão Austrália, Estados Unidos, Rússia e África do Sul, enquanto no B estão Nova Zelândia, França, Fiji e Irlanda.

O equipe convocada para o torneio com sete atletas que participaram dos Jogos Rio 2016: Amandinha, Baby, Edna, Haline, Izzy, Luiza e Raquel. As demais misturam nomes experientes, como Maíra e Lari, com jovens, como Marianinha, Cleice e Bianca.

A temporada 2016/17 da Série Mundial de Sevens terá ao todo cinco etapas. Além de Dubai (EAU), fazem parte do calendário as etapas de Sidney (Austrália), Kitakyushu (Japão), Langford (Canadá) e Clermont-Ferrand (França).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter