(Foto: Divulgação)

Atletas da Seleção Brasileira Paralímpica de natação treinam em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
08/03/2016
17:43
Belo Horizonte (MG)

O Minas Tênis Clube recebe a Seleção Brasileira Paralímpica de natação nesta semana. Os nadadores brasileiros utilizarão a piscina do Parque Aquático CVC, no Minas I, como local de treinamento até a próxima sexta-feira. Os treinos serão sempre das 10h às 12h, Ao todo, o grupo conta com 24 nadadores, entre eles Clodoaldo Silva, Felipe Caltran Vila Real, Joana Neves e Edênia Garcia, medalhistas paralímpicos e mundiais.

As atividades em Belo Horizonte fazem parte das ações de preparação das Seleções Brasileiras Paralímpicas para as competições programadas para 2016. Esta é segunda fase de treinamentos e avaliações da Seleção Brasileira de Natação principal.

- No nosso planejamento sempre separamos algumas semanas para reunir todos os atletas da seleção em determinados locais de treino. A princípio treinaríamos na UFMG, mas eles tiveram problemas no aquecimento da piscina, e o Augusto Barbosa, que é o nosso biomecânico e também do Minas, conseguiu para que treinássemos no clube. Já conhecia toda a estrutura, já vim em diversas competições aqui, e vai ser bom para a nossa equipe esse período de treino no Minas. Vamos cumprir totalmente o nosso objetivo - explicou o técnico Leonardo Tomasello.