Seleção feminina é superada pelas Ilhas Virgens na Copa América

O resultado negativo complica a classificação verde e amarela para o Mundial de basquete que, agora, precisa vencer as donas da casa

Brasil domina e vence Colômbia por 68 a 47 na Copa América Feminina
Brasil encara a Argentina nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de basquete foi surpreendida pelas Ilhas Virgens nesta quarta-feira por 67 a 60 pelo terceiro confronto da fase de grupos da Copa América de Buenos Aires, na Argentina.

Com o resultado negativo, o Brasil caiu para a segunda colocação do Grupo A e precisa derrotar, nesta quinta-feira, _as 21h (horário de Brasilia) as donas da casa para avançar para as semifinais sem depender de outros resultados. O Esporte Interativo transmite a partida.

Os três primeiros colocados na Copa América garantem vaga no Mundial da modalidade em 2019, na Espanha. A Seleção Brasileira retora à campeonatos organizados pela Federação Internacional (Fiba) após o fim da suspensão da Confederação Brasileira (CBB) por dívidas e má gestão.

A participação brasileira na competição deve-se ao fim de 209 dias de suspensão imposto pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). A equipe foi para a Argentina com um treinador interino Carlos Lima e sem as jogadoras que atuam na WNBA. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter