Seleção feminina de basquete perde e está fora do Mundial

O Brasil foi superado na disputa do bronze da Copa América para Porto Rico e, pela primeira vez desde 1959, não estará na competição espanhola

Brasil não fica fora do Mundial desde 1959
Divulgação

Escrito por

A Seleção Brasileira de basquete feminino está fora do Mundial da Espanha de 2018. No último domingo, o Brasil foi superado por Porto Rico por 75 a 68 na disputa da medalha de bronze da Copa América, realizada em Buenos Aires (ARG). Como apenas os três primeiros colocados na competição se classificavam para o Mundial, o time verde e amarelo, pela segunda vez em sua história  - a primeira foi em 1959 - ficará de fora.

Já as porto-riquenhas farão, no ano que vem, a sua estreia em mundiais.  O Canadá foi o grande campeão e a Argentina a vice. Elas também estarão no Mundial no ano que vem.

A Seleção fez uma campanha decepcionante. Após conseguir duas vitórias consecutivas, contra Venezuela e Colômbia, a equipe comandada por Carlos Lima amargou derrotas para Ilhas Virgens, Argentina, Canadá e Porto Rico. 

A competição marca o retorno do país aos torneios organizados pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) após um período de aproximadamente seis meses. O Brasil foi para a Copa América com um técnico interino e um grupo sem as duas jogadoras que atuam na WNBA, Erika e Damiris.

Confira os principais lances da partida entre Brasil e Porto Rico:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter