Seleção Brasileira de Rugby durante treinamento (Foto: Dannielle Abreu/CBRu)

Seleção Brasileira de Rugby durante treinamento (Foto: Dannielle Abreu/CBRu)

RADAR/LANCE!
24/11/2015
15:53
Blumenau (SC)

Os Tupis da Seleção Brasileira de Rugby já estão em Blumenau (SC), onde enfrentam a Alemanha em um jogo amistoso. No entanto, apesar de jogar com o apoio da torcida, o capitão da equipe brasileira,  João Luiz da Ros, reconhece a superioridade do grupo alemão.

- Sabemos que a Alemanha está num patamar superior ao nosso. Estamos estudando as táticas deles, uma vez que, como nunca jogamos com eles antes, ainda não conhecemos seus pontos fortes e as nossas oportunidades - afirma Ige, como é conhecido o capitão.

A partida, que recebeu o nome de Taça Cremer de Rugby, será realizado no Estádio do SESI, neste sábado, às 19h30. A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento.

Os 29 atletas convocados pelo treinador Rodolfo Ambrósio terão uma semana completa de treinos em Blumenau. Na sexta-feira, os 23 jogadores que irão defender os Tupis devem ser divulgados. Para Ige, a partida é encarada como um grande teste.

- Será uma grande prova para o grupo, que mudou bastante desde o último Sul-Americano. Nossos atletas vêm treinando diariamente nas academias, como nunca antes fizemos, e isso deve ajudar bastante no jogo. Estamos motivados e há grandes expectativas nos atletas, independente do placar final das duas partidas - complementa o capitão.

Esta será a primeira vez que os dois países se enfrentam no rugby masculino, sendo que os europeus estão em 30º lugar no ranking da World Rugby, enquanto os brasileiros aparecem 9 posições atrás. Após o jogo de Blumenau, Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar no dia 4 de dezembro, desta vez no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A partida ainda reserva uma emoção especial para Ige, conforme explica o capitão.

- Fiquei contente com a realização do test-match aqui em Blumenau. Primeiro pela forte ligação que o município tem com a Alemanha, e pelo apoio que presta ao esporte. Em segundo por ser em Santa Catarina, perto de casa. Minha família vem ao evento e meu filho jogará uma das partidas preliminares. Um grande evento para Blumenau e para mim - finalizou.