Seleção brasileira faz última semana de treinos antes da Fase Final

Trabalhos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, estão sendo bem aproveitados pelo técnico Renan Dal Zotto

SELEÇÃO MASCULINA: Thales aproveita oportunidade na equipe de Renan Dal Zotto
Seleção Brasileira estreia na Arena da Baixada contra o Canadá

Escrito por

A expectativa pela semana que vem é inevitável. Jogar em casa sempre gera ansiedade, quanto mais em se tratando da Fase Final da Liga Mundial e de um evento como este que está sendo preparado com toda a estrutura do vôlei sendo montada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). A partir da próxima terça-feira, começa a disputa e Brasil, Canadá, Rússia, França, Sérvia e Estados Unidos estarão na busca pelo título.

Antes de chegar à capital paranaense, no entanto, a Seleção Brasileira masculina de vôlei aproveita a semana de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para finalizar toda a preparação para a fase decisiva. Na etapa de classificação, o Brasil somou seis vitórias – sobre Irã, Itália, Canadá, Polônia, Bulgária e Sérvia – e três resultados negativos, para Polônia, Bulgária e Argentina.

Uma certa ansiedade pela Fase Final se faz presente e os jogadores já imaginam o que os esperam nas partidas em Curitiba. O oposto Wallace já viveu uma experiencia parecida, quando a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizou o Desafio de Ouro, em comemoração ao ouro olímpico, mas destaca que, desta vez, é diferente.

- Fizemos um jogo comemorativo lá logo depois dos Jogos Olímpicos do Rio e imaginamos que vai ser bem bacana. Já jogamos na Itália a céu aberto também e a expectativa é que o time consiga se adaptar rápido para achar logo as referências em um lugar como esse. Tem tudo para ser muito legal - opinou Wallace.

O oposto do Brasil ainda falou sobre a rotina da Seleção.

- Estamos trabalhando bastante e bem para colher lá na frente. Acredito que ninguém esteja treinando mais do que o Brasil e merecemos esse título da Liga Mundial neste ano pós-olímpico. Eu, particularmente, não tenho ainda e vou fazer de tudo mais uma vez para conseguir.

Já pensando na semana que vem, o técnico Renan Dal Zotto ressaltou os pontos positivos que a seleção brasileira apresentou na fase classificatória da Liga Mundial – entre eles o passe, onde o ponteiro Maurício Borges liderou as estatísticas, e o levantamento, que foi de total domínio de Bruninho, também líder nos números.

- O passe é fundamental para toda a construção da parte ofensiva e o Maurício Borges é um especialista nisso. Vem treinando bastante e o mais importante é que ele está consciente de que, dominar o fundo de quadra junto com o líbero, compondo com o Lucarelli, é a maior responsabilidade dele. É uma missão dura, passar o tempo todo não é fácil, mas é a característica dele, apesar de vir sacando muito bem e tocando muito no bloqueio. Vem sendo uma peça importante - comentou o comandante.

O treinador do Brasil ainda falou sobre o capitão do time, Bruninho.

- Sem dúvida nenhuma, é um dos melhores levantadores do mundo. Isso facilita bastante as coisas para a seleção. Temos toda a preocupação em aprimorar cada vez mais o sistema de passe para que consigamos ter a bola na mão do Bruno e para que ele possa ter as melhores opções possíveis e necessárias na hora do jogo - finalizou Renan Dal Zotto.

O Brasil estreia na Fase Final na próxima terça-feira, às 15h05, contra a seleção do Canadá. O segundo jogo será na quinta, no mesmo horário, contra a Rússia. As semifinais serão na sexta-feira e a grande decisão no sábado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter