Seleção Brasileira enfrenta o Irã pela Copa dos Campeões

Com uma vitória e uma derrota, o Brasil encara, na madrugada desta sexta-feira, a única equipe invicta da competição

COPA DOS CAMPEÕES: Brasil estreia com vitória sobre a França
Brasil busca segunda vitória na Copa dos Campeões Divulgação/FIVB

Escrito por

Após uma rodada de folga, a Copa dos Campeões volta à ativa nesta quinta-feira (15.09) com mais três jogos. A Seleção Brasileira masculina de vôlei terá o Irã como adversário neste terceiro dia de competição. A partida será às 0h40 (horário de Brasília), desta vez em uma nova sede: em Osaka, no Japão, com transmissão do YouTube da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

O Brasil chega com uma vitória por 3 sets a 0, diante da França, e um resultado negativo, por 3 sets a 2, para a Itália. Já o Irã soma duas vitórias – sobre Itália e Estados Unidos, ambos ir 3 a 2. As duas seleções somam quatro pontos, mas os iranianos lideram a tabela de classificação por melhor saldo de sets.

Esse será o terceiro confronto entre Brasil e Irã na competição. Nas duas partidas anteriores, a Seleção venceu por 3 sets a 1. O encontro mais recente entre foi na Liga Mundial, em junho deste ano, quando o Brasil também levou a melhor por 3 a 1.

Já em Osaka, após os dois treinos no dia de folga na tabela, o técnico da Renan Dal Zotto, exaltou o alto nível técnico desta edição da Copa dos Campeões.

- Estamos muito impressionados com a qualidade técnica desta competição. A tabela de classificação mostra o equilíbrio desta competição. Quase todas as equipes ainda têm chances de chegar ao título. O campeonato está fantástico e espero que o Brasil consiga fazer o seu melhor nos próximos jogos para buscar a melhor classificação possível - disse o treinador.

O comandante ainda falou sobre o foco total da equipe brasileira para a partida contra o Irã.

- Nos faltam três jogos e todos são muito importantes, difíceis e todos já mostraram uma qualidade técnica muito grande. Temos que jogar dando o máximo para tentar bons resultados, pensando um jogo de cada vez - afirmou Renan, que completou: 

- O Irã já mostrou que tem condições de vencer a competição também. Então, é preciso foco, muito foco neste jogo, depois pensamos nos seguintes.

A Seleção Brasileira está no Japão com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter