Eva Lee e Paula Lynn Obanana durante competição de Badminton (Foto: Divulgação /  Badminton Photo)

Eva Lee e Paula Lynn  durante competição de Badminton (Foto: Divulgação / Badminton Photo)

RADAR/LANCE!
08/03/2016
15:34
São Paulo (SP)

A partir de quinta-feira, a Seleção Brasileira de Badminton inicia a disputa da chave principal da 31ª Brazil International Badminton Cup, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP). Nesta quarta-feira, entre 11h e 12h, os jogadores do Brasil farão um treino aberto à imprensa no Ginásio Antônio Prado Júnior, no Paulistano.

A 31ª Brazil International Badminton Cup contará com a participação de 126 atletas, de 35 países. Por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a edição deste ano foi antecipada para o primeiro semestre. A proximidade com o fechamento do ranking olímpico (dia 1º de maio) aumentou o nível da edição deste ano.

Na Rio 2016, o Brasil fará sua estreia olímpica no badminton. Por ser o país-sede, tem direito a uma vaga na simples masculina e uma na simples feminina. A corrida pela vaga termina no dia 1º de maio e a classificação é pelo ranking mundial da Federação Mundial de Badminton (BWF). Daniel Paiola e Ygor Coelho disputam a classificação entre os homens, enquanto Lohaynny Vicente e Fabiana Silva competem entre as mulheres. Na dupla feminina, o Brasil ainda busca a vaga pelo ranking.