21k meia maratona do Porto Maravilha

(Foto: Divulgação)

LANCE!
15/05/2018
13:10
Rio de Janeiro (RJ)

A segunda edição da Meia do Porto foi mais um sucesso entre corredores e atletas, nas ruas do Rio de Janeiro. Com a largada e chegada localizada, na zona portuária da cidade, o evento levou mais de seis mil pessoas, neste
domingo(13). A prova é realizada pela empresa De Castilho Sports, e teve os percussos de 21km e 5km, além de  homenagem ao atleta Ronaldo da Costa.

Em 1998, um mineiro de Descoberto fazia história na maratona de Berlim, na Alemanha. Ronaldo da Costa estabelecia um novo recorde mundial, que já durava quase 10 anos, com o tempo de 2h06m05s. Uma cena marcante deste feito histórico foi a chegada de Ronaldo, que ao completar a prova fez uma estrela, retratando toda a felicidade e simplicidade do atleta.

O grande campeão da prova masculina, foi o atleta Fabiano dos Santos, com o tempo de 1h15m14s e para homenagear o atleta Ronaldo da Costa, que estava presente no evento, realizou o mesmo gesto do mineiro, cruzando a linha de chegada com uma estrela. Ricardo Gomes Oliveira e Ivandro Bernardo dos Santos completaram o pódio. 

Pela prova feminina, outra destaque que roubou a cena foi, a atleta Gisele Barros de Jesus, que abriu uma larga vantagem na prova e deixou para trás suas adversárias, batendo o recorde da prova com o tempo de 1h23m48. Para se ter ideia do excelente resultado da atleta, a segunda colocada, Vera Betânia, cruzou a linha de chegada quase 10 minutos depois. O terceiro lugar ficou com a atleta Elida Cordeiro de Oliveira.

Percurso inovador
​Além de ser a única meia maratona que passa pelo Túnel Marcelo Alencar, a prova também conta com um trecho que passa ao lado do AquaRio. E o desafio não parou por aí! Nos quilômetros finais, a subida do túnel Rio 450 fechou com chave de ouro a meia maratona.

Em parceria com grandes empresas e instituições, o evento contou com premiações inovadoras e atraentes aos atletas. O Laboratório de Performance Humana ofereceu ao primeiro colocado​ geral (masculino e feminino) na prova uma ​avaliação ​funcional do exercício. Já através da parceria com o AquaRio, ​os vencedores da prova serão premiados com títulos de sócio anual e par de ingressos para o maior aquário marinho da América do Sul. E só de já estar inscrito, o atleta conquistou um par de voucher de desconto.