Séan Garnier busca título no Reis do Drible

Melhor jogador do time Reis do Mundo, o francês quer título inédito na segunda edição da competição

Craque do futebol freestyle, Séan Garnier volta ao Brasil em busca do título no Reis do Drible
Séan Garnier busca título inédito neste domingo (Foto: Divulgação)

Escrito por

Estrela do futebol freestyle mundial, o francês Séan Garnier desembarca no Brasil pronto para buscar o título inédito do Reis do Drible. O atleta é o responsável por liderar as estrelas internacionais na competição. O evento reunirá jogadores habilidosos do futebol brasileiro e mundial valorizando a arte no esporte, na manhã deste domingo, a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP). O evento terá entrada gratuita e transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da TV Globo.

Ao lado do francês, compõem os Reis do Mundo o argentino Jesús Datolo e duas feras do futsal, o craque da seleção colombiana Angellot Caro e o goleiro e capitão da seleção argentina, Santiago Elias.

Na seleção nacional, chamada de Reis do Brasil, estarão em campo os atuais campeões Falcão, o rei do futsal, e Nenê, jogador do Vasco, ao lado do lateral-direito Léo Moura, do Santa Cruz, Adonias Fonseca, do futebol freestyle, e o goleiro do Sorocaba Futsal e da seleção brasileira, Tiago de Melo.

A favor de Séan Garnier estão as mudanças na regra da competição, com o intuito de valorizar ainda mais o futebol arte. Se antes dribles e gols tinham o mesmo peso, desta vez o jogo muda. Enquanto o gol segue valendo um ponto, os dribles valerão dois. Caso um jogador consiga driblar seu adversário e estufar a rede adversária no mesmo lance, um bônus será adicionado, totalizando quatro pontos pelo feito.

- De fato é muito bom para mim ter mais pontos pelas habilidades dos jogadores. Não vejo a hora de entrar em quadra e dar meu melhor - conta Séan.

Mesmo com a derrota por 18 x 16 para os Reis do Brasil no ano de estreia da competição, em dezembro de 2015, no Rio de Janeiro, Séan Garnier foi o nome dos Reis do Mundo. Além de balançar as redes, Séan distribuiu todos tipos de dribles possíveis: caneta, chapéu e meia lua. Assim, o francês conhecido no mundo inteiro pelos seus dribles desconcertantes sabe que a chance de vitória aumenta.


- Espero encontrar a arena em São Bernardo cheia, para poder apresentar meus dribles e quem sabe conseguir o título inédito - avalia o francês.

Estar em São Paulo traz boas lembranças para Séan. Foi na capital paulista que o craque francês conquistou seu título mundial da modalidade, na primeira edição do Red Bull Street Style World Finals, em 2008.

- Estou muito animado para retornar a esta cidade que me traz ótimas lembranças. A última vez que estive em São Paulo conquistei o Campeonato Mundial de futebol freestyle. Acredito que me trará uma energia positiva para o Reis do Drible - comenta o atleta.

O Reis do Drible será realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato será o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos com cronometro parado. O evento unirá as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle e alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valerão o dobro de pontos em relação a um gol. Haverá ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, serão cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador irá de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter