Scheidt e Maguila assumem liderança na SSL Finals

Robert Scheidt e Henry Boening avançaram à fase final da Star Sailors League (Foto: Martinez Studio / SSL)

Jonas Moura
02/12/2016
19:47
Enviado Especial a Nassau (BAH)

O bicampeão olímpico Robert Scheidt e seu parceiro Henry Boening, o Maguila, avançaram à fase final da Star Sailors League, em Nassau (BAH), na terceira colocação. Nesta sexta-feira, a dupla conseguiu um sexto e um 12º lugares, e encerrou a etapa classificatória com 51 pontos perdidos.

A parceria ficou atrás de Diego Negri/Sergio Lambertenghi (ITA), com 43, e Mark Mendelblatt/Brian Fatih (EUA), com 45. Quartas, semi e final acontecem neste sábado, a partir de 14h (de Brasília).

Na primeira regata, a dupla aproveitou bem uma oportunidade de ultrapassar os rivais italianos. Mas, na segunda, ao fim da primeira volta, os atletas escolheram a boia errada e precisaram dar direito de passagem a outros dois barcos, o que os afastou da disputa contra o time europeu. Foi o pior resultado válido da parceria, uma vez que o 16º lugar obtido na quinta-feira é descartado.

- Erramos um pouco a estratégia. Foi uma regata ruim da nossa parte, mas paciência. Não pegamos o bônus, mas estamos na briga. Torcemos para que encontremos boas condições amanhã - disse Scheidt. 

Os primeiros colocados não precisam passar pelas quartas e semifinal. Já a segunda dupla na classificação fica livre apenas das quartas. A previsão na capital das Bahamas é de ventos mais fortes no último dia do evento.

Os demais brasileiros ficaram fora das finais. Torben Grael e Guilherme de Almeida se despediram na 18ª colocação, enquanto Jorge Zarif e Bruno Prada terminaram em 21º.

A Star Sailors League reúne os 12 melhores colocados no ranking do circuito, entre proeiros e timoneiros, bem como 13 duplas convidadas. Scheidt conquistou o título em 2013, ao lado de Prada. A dupla vencedora leva para casa um prêmio de U$ 40 mil (cerca de R$ 140 mil).

* O repórter viaja a convite da Star Sailors League