LBF CAIXA - Santo André triunfa e mantém liderança dividida

Santo André e Presidente Venceslau se enfrentam novamente nesta quinta-feira

LANCE!
11/01/2017
14:00
São Paulo (SP)

O Santo André/APABA manteve sua grande fase na LBF. Na última terça-feira, no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP), a equipe da Região ABC de São Paulo dominou os três primeiros períodos do duelo contra Venceslau, viu sua vantagem sumir nos instantes finais, porém voltou a liderança com maestria e superou Venceslau por 72 a 71.

Depois de três quartos com a liderança no placar e certo domínio em quadra, o Santo André viu o jogo mudar totalmente no último período. Com grande reação, o time venceslauense se recuperou de desvantagem de dez pontos no período derradeiro e chegou a liderar o placar nos instantes finais, porém a equipe andreense contou com bola decisiva de 3 pontos de Jaqueline nos últimos segundos para voltar a liderança e sair de quadra com vitória.

Dona da bola da vitória do Santo André,  a ala foi a grande destaque de sua equipe, ao fechar o jogo com 25 pontos e seis rebotes. A armadora Thaíssa, dona de 16 pontos e seis rebotes, também se destacou por Santo André.

Com mais uma vitória conquistada na fase de classificação, o Santo André está empatado com o Corinthians/Pague Menos/Americana na liderança do campeonato nacional, ambos com campanha de três vitórias em três jogos. Já Presidente Venceslau também disputou três partidas no campeonato nacional, entretanto ainda não saiu de quadra com resultado positivo.

Presidente Venceslau e Santo André voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).

Uninassau domina e vence clássico contra Sampaio Corrêa

Mais cedo, o Uninassau Basquete levou a melhor no clássico nordestino da LBF. Mesmo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas conquistou importante triunfo, pelo placar de 72 a 59, no duelo contra o atual campeão Sampaio Corrêa Basquete e alcançou sua 2ª vitória no campeonato nacional.

Dominantes na área pintada da quadra, as pivôs Gilmara, dona de duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, e Kelly, com duplo-duplo dez pontos e dez rebotes, foram as grandes destaques do Uninassau na vitória contra o Sampaio Corrêa.

Com a vitória no clássico da Região Nordeste do Brasil, o Uninassau agora possui campanha de duas vitórias em três partidas disputadas. Já o atual campeão Sampaio Corrêa ainda não venceu na competição.

Sampaio Corrêa e Uninassau voltam a se enfrentar pela fase de classificação nesta quarta-feira, às 17h15 (de Brasília), 16h15 local, novamente no Ginásio Paulo Leite, em São Luís (MA).