LBF

Sampaio Corrêa larga na frente da decisão da LBF (Foto: Divulgação/Site Oficial LBF)

RADAR/LANCE!
17/04/2016
16:01
São Paulo (SP)

Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians/Americana fizeram o primeiro jogo da série final da LBF na tarde deste domingo. Jogando fora de casa, no Ginásio do Centro Cívico de Americana, as meninas maranhenses entraram mais ligadas na partida e conseguiram ótima vantagem ainda no primeiro quarto. O time paulista não conseguiu reagir e acabou sendo derrotado por 81 a 58. Sampaio abriu 1 a 0 na série melhor de cinco jogos.

A ala Iziane, do Sampaio Corrêa, foi o destaque no primeiro jogo da decisão, com 21 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Isabela Ramona e Wheeler também ajudaram na grande vitória deste domingo. Juntas, atletas marcaram 33 pontos.


- É muito importante começarmos essa série com a vitória, pois jogar contra o Corinthians é muito difícil. A defesa delas é muito forte e elas têm intensidade. Então foi bom começar com a vitória. Nosso time estava focado, demos o nosso máximo em quadra, como você pode se ver pelo placar. É importante que joguemos do mesmo jeito na terça, porque quando a série for para São Luís teremos nossos fãs torcendo por nós, o que torna as coisas um pouco mais fáceis. Então é importante que foquemos em ganhar os jogos aqui - disse Wheeler.

O time paulista bem que tentou reagir, mas não estava em um boa dia. O destaque do alvinegro foi a armadora argentina Melissa Gretter, com 13 pontos e a ala/armadora Karla Costa, com dez.

- Entramos em quadra muito desatentas e isso foi crucial. Nós abrimos mão de muitas coisas em nossas vidas para chegar nessa Final, então estamos aqui e não podemos falhar. Perdemos um jogo, mas enquanto um time não vencer três partidas não tem campeão. Vamos firme pra cima delas na próxima partida - comentou Karla Costa.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira para a disputa do jogo dois da série. Jogo acontecerá novamente no Ginásio do Centro Cívico de Americana, às 18h30.