(Foto: Divulgação/Site Oficial LBF)

Sampaio enfrentará o Corinthians na final da LBF (Foto: Divulgação/Site Oficial LBF)

RADAR/LANCE!
14/04/2016
23:56
São Luís (MA)

Jogando em casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís, nesta quinta-feira, o time do Sampaio Corrêa liderou de ponta a ponta e garantiu a vaga na final da LBF logo em sua primeira participação no torneio. Equipe maranhense venceu o América do Recife por 58 a 47 e agora enfrentará o Corinthians na decisão.

O destaque da partida foi a ala Iziane, que marcou 19 pontos e pegou sete rebotes, sendo fundamental na vitória da equipe do Sampaio na noite desta quinta-feira.


A armadora norte-americana Wheeler, com 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e a ala Palmira, com dez pontos e sete rebotes, também tiveram atuações importantes para a vitória do Sampaio.

- Não tem muito o que falar do que aconteceu aqui. A festa da torcida foi maravilhosa. Foi um jogo de superação pra gente, nosso time viveu altos e baixos durante toda a série, mas provamos hoje que nosso time é forte e aguerrido, e é isso que a gente vai levar para a decisão da LBF  - analisou a ala Palmira, do Sampaio Corrêa.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa terá o Corinthians/Americana como o adversário na briga pelo título de campeonato da temporada 2015/2016 da LBF.