Superliga Masculina - Sada Cruzeiro bate o Minas Tênis Clube e segue sem perder

Sada Cruzeiro está invicto na competição (Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV)

LANCE!
01/12/2016
15:46
São Paulo

Quatro dias após a tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, o Bento Vôlei/Isabela (RS) recebe o atual campeão e líder da Superliga masculina, Sada Cruzeiro (MG), em clima de comoção. O confronto, que será ás 19h, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), terá transmissão ao vivo da SporTV.

Comandante do time da casa, o ex-jogador Paulão está diretamente ligado a dor sofrida pela cidade de Chapecó e por todo o país. O treinador do Bento Vôlei/Isabela já morou na cidade catarinense e faz questão de demonstrar carinho e gratidão por sua passagem por lá.

- Comecei a minha carreira de voleibol profissional em Chapecó, joguei lá por quatro anos, tenho muitos amigos, conhecia todos os dirigentes, e o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Maninho, é meu padrinho de casamento. Fiquei muito sensibilizado e tudo o que pudermos fazer amanhã para homenagear aquela cidade e o acontecido eu vou fazer pela paixão que eu tenho por aquelas pessoas que sempre me trataram muito bem - disse Paulão.

O técnico do time gaúcho também falou sobre o orgulho para a cidade de Bento Gonçalves em receber estrelas do vôlei brasileiro como os campeões olímpicos William e Evandro.

- Jogar contra uma equipe que é campeã mundial, brasileira, com grandes estrelas em uma cidade como Bento Gonçalves, que vive voleibol, é motivo de orgulho. No ano passado ganhamos deles aqui e, mesmo que tivéssemos um grupo mais competitivo, nosso time vem evoluindo muito e o objetivo é aproveitar um momento como esse de receber uma equipe que tem um diferencial tão grande como o Sada Cruzeiro.

O treinador do time mineiro, o argentino Marcelo Mendez, também citou o acidente ocorrido com a delegação de futebol, e que ainda envolveu jornalistas, dirigentes e tripulantes, antes de falar sobre o duelo que terá nesta sexta-feira.

- É muito linda a reação das pessoas no mundo todo, e o que fizeram os colombianos em homenagem à Chapecoense. É uma perda profunda para o esporte, que atinge a todos. O que fica são as demonstrações de solidariedade, a união das pessoas. E é muito importante o apoio e a ajuda às famílias das vítimas - disse o comandante.

Sobre a partida, o técnico acredita em mais um resultado positivo.

- A vida segue seu rumo e vamos entrar em quadra para mais um jogo. O nosso time vem fazendo um bom trabalho nas primeiras rodadas da Superliga. E nesta sexta é hora de fazermos novamente o nosso melhor, presenteando o torcedor na arquibancada com uma grande exibição - disse Marcelo Mendez.

O time gaúcho é o sétimo colocado na classificação geral, com cinco pontos, depois de duas vitórias e quatro derrotas. A equipe mineira lidera a tabela de classificação, com 18 pontos somados em seis resultados positivos. Apenas Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin (SP), que joga ainda nesta quinta, estão invictos.

A rodada terá início hoje com a partida entre Montes Claros Vôlei (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP), ás 21h55, com transmissão da RedeTV. Os outros quatro jogos serão no sábado.