Rugby

Seleção brasileira de rugby atropela adversárias (Foto: Divulgação)

LANCE!
27/05/2018
19:56
Rio de Janeiro (RJ)

A seleção brasileira feminina de rugby sevens manteve a rotina no primeiro dia de competição dos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018. Invicta contra seleções da América do Sul, a equipe venceu com facilidade seus dois primeiros adversários neste domingo: 34 a 0 contra a Colômbia e 42 a 12 contra o Paraguai. Além da medalha de ouro, o primeiro lugar do torneio garante a vaga para os Jogos Pan-americanos Lima 2019, o grande objetivo da seleção brasileira, mesmo com uma equipe bem renovada em relação a que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A jogadora mais experiente do Brasil, Baby Futuro, que já disputou 11 edições de campeonatos sul-americanos, além da Rio 2016, afirmou que o objetivo é controlar todos os jogos, como nas duas partidas deste domingo.

- O time delas é bem renovado e ganhou o sul-americano juvenil há pouco tempo. Elas começaram bem, mas nos controlamos o jogo desde o início, que era o nosso objetivo - disse a atleta.

O torneio em Cochabamba garante o direito a vaga em Lima 2019. Nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, estreia da modalidade, o Brasil ficou em terceiro, atrás de Estados Unidos e Canadá. 

Masculino
A seleção masculina também estreou neste domingo, dia 27, mas com mais dificuldades, enfrentando adversários com tradição no rugby sevens. O Brasil empatou com o Uruguai em 14 a 14 e foi derrotado pela Argentina por 24 a 7.