Rosangela Santos

Rosângela é a atual recordista sul-americana dos 100m Wagner Carmo/CBAt

LANCE!
20/09/2017
14:52
Rio de Janeiro (RJ)

Se no masculino Justin Gatlin é o homem a ser batido, entre as mulheres, Rosângela Santos, atual recordista sul-americana nos 100m (10s91), promete dar trabalho às suas adversárias. Em excelente fase, a brasileira confirmou presença no Desafio Mano a Mano deste ano e garante brigar pelo tetracampeonato. A disputa acontece nos dias 30 de setembro e primeiro de outubro no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita.

- Eu adoro esse evento. É uma competição muito legal que aproxima o público dos atletas. Sem dúvida, é uma oportunidade para os cariocas assistirem os melhores atletas do mundo. Fui campeã em outras edições e espero repetir o resultado - declarou Rosângela Santos.

Após se tornar a primeira brasileira a correr os 100m rasos abaixo dos 11 segundos, ao se classificar para a final dos 100m rasos e bater o recorde Sul-Americano, no Campeonato Mundial, em Londres (ING), Rosângela já está garantida na final do desafio. As outras duas vagas serão preenchidas após o qualificatório, entre as também brasileiras: Evelyn dos Santos, Franciela Krasucki, Geisa Coutinho e Andressa Fidelis.

Franciela Krasucki e Evelyn dos Santos já disputaram outras edições do Mano a Mano. Elas são recordistas sul-americanas no revezamento 4x100m, com o tempo de 42s29, no Campeonato Mundial de Moscou-2013. O título foi conquistado junto com Rosângela Santos.

As outras desafiantes farão a estreia na competição: Geisa Coutinho conquistou medalha de prata no revezamento 4x100m na etapa de Lausanne, na Suíça, da Diamond League. Em julho, venceu a prova dos 400m do Meeting Internacional de Sotteville-Lès-Rouen, na França, com o tempo de 51.93. A atleta paulista Andressa Fidelis fecha a lista de participantes do feminino. Em agosto desse ano, Andressa fez parte da delegação brasileira no Mundial de Londres.

Entre os homens a disputa será contra o atual campeão mundial nos 100m, o americano Justin Gatlin. O compatriota Isiah Young também está garantido na final. Também participam da quinta edição do Mano a Mano os brasileiros Paulo André de Oliveira, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Luis Gabriel Pereira Silva.