LANCE!
06/11/2016
13:52
Las Vegas (EUA)

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, na categoria até 60kg, o brasileiro Robson Conceição iniciou sua trajetória no boxe profissional com vitória. Na noite deste sábado, o baiano derrotou o americano Clay Burns por decisão unânime dos árbitros, em Las Vegas (EUA), em confronto entre lutadores de até 59kg.

Robson não teve problemas para sair vencedor. Com boa atuação ofensiva, ele terminou o combate com 60 a 54, após seis rounds. Foi a terceira derrota de Burns, que acumula ainda quatro vitórias e dois empates.

O brasileiro de 28 anos encerrou sua carreira no boxe amador após o ouro na Olimpíada do Rio. Antes, disputou os Jogos Pequim-2008 e Londres-2012, foi vice-campeão mundial em 2013 e bronze na mesma competição em 2015.

Na luta principal da noite, o filipino Manny Pacquiao, de 37 anos, derrotou o americano Jessie Vargas e conquistou pela terceira vez na carreira o cinturão no meio-médios (67kg).

Foi o retorno do astro após o anúncio da aposentadoria, em abril deste ano. Em agosto, ele declarou que voltaria aos ringues. O combate contou com a presença do ex-pugilista Floyd Mayweather na arquibancada.

Ao final de 12 rounds, o filipino foi declarado o vencedor por decisão unânime dos juízes. Ele tem agora um cartel de 59 vitórias, dois empates e seis derrotas.