Robson Conceição atropela argentino e se mantém invicto no profissional

Brasileiro decreta triunfo no primeiro round, em menos de dois minutos, e chega à 12ª vitória. Bronze em 2012, Adriana Araújo se impõe contra brasileira e sela a terceira vitória

Robson Conceição no Boxing For You (Foto: Mário Palhares)
Robson Conceição tem 12 vitórias em 12 lutas como profissional (Foto: Mário Palhares)

Escrito por

Não foi rodeado do mesmo público que gritou a cada gesto durante a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mas Robson Conceição abriu um belo sorriso na noite deste domingo, em seu primeiro compromisso no boxe profissional em solo brasileiro.

Em uma luta "relâmpago", o baiano manteve a invencibilidade ao nocautear o argentino Sergio Ariel Estrela, pelo super-pena (até 60kg), na quinta edição do Boxing For You, no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ), em evento só para convidados. O resultado foi decretado no primeiro round, em apenas 1m54s.

Robson agora tem 12 triunfos (seis por nocaute) em 12 combates, o que mantém a expectativa de sua equipe para uma sonhada disputa por titulo mundial. Diante do oponente, o nocaute era visto como obrigação. 

– Eu não subestimo ninguém. Entrei com calma e motivado pelo carinho da torcida. Fiz uma preparação muito boa para esta luta e acho que por isso foi tão rápida. Meu foco é lutar pelo título mundial este ano ainda – falou Robson, empolgado com a torcida.

– Ele não esperava que a minha mão fosse tão pesada, que eu batesse tão forte. Estava muito preparado para poder, mais uma vez, retribuir o carinho do povo do Rio de Janeiro, que esteve sempre ao meu lado, me incentivando durante os Jogos Olímpicos. E agora vamos rumo ao cinturão mundial.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Adriana Araújo deu mais um passo no profissional. A baiana nocauteou a pernambucana Elaine Albuquerque, com 1m49s no primeiro round, em duelo da categoria meio-médio (até 66 kg). Foi a terceira vitória dela, que segue invicta.

Na abertura do evento, pelos meio-médios (até 66,678 kg), o paranaense Fernando ‘Black’ da Silva venceu o sul-mato-grossense Paulo Martins. Ambos fizeram sua estreia no profissional, em um esforço da organização para dar visibilidade a novos talentos pelo país.

– Me inspiro muito no meu treinador. Ele conseguiu atrocínios para que eu conseguisse entrar no profissional. Estou tremendo. Mal consigo falar. Um evento dessa grandeza é muito difícil – disse Fernando.

Em seguida, em duelo de paulistas, Eduardo "Pará" Costa nocauteou Wallace Moraes "Canhoto de Ouro", no super-penas (até 58,967 kg). Pela mesma categoria, o gaúcho Roger Guterres nocauteou o paulista Benedito Neto.

Com três participações olímpicas, Robenilson de Jesus teve um desafio duro, mas derrotou o curitibano Agnaldo Valerio após seis rounds, no peso-pena (até 57 kg), por decisão unânime dos juízes.

A plateia, que fez muito barulho, foi composta por empresários e famosos, alguns do meio esportivo. Foi o caso da jogadora de vôlei de praia Talita, do ciclista Henrique Avancini, atual terceiro colocado do ranking mundial de mountain bike, e da pentacampeã mundial de jiu-jítsu Kyra Gracie, que esteve acompanhada do marido, o ator Malvino Saldador.

* O repórter viaja a convite do Boxing For You

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter