Parque Olímpico recebe Brasileiro de futebol em cadeira de rodas

A competição será realizada nos dias 28 e 29 de outubro, na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca (RJ)

Rio de Janeiro recebe o 6º Campeonato Brasileiro de Futebol em Cadeira de Rodas
O power soccer foi desenvolvido para pessoas tetraplégicas Divulgação

Escrito por

O Rio de Janeiro será sede do 6º Campeonato Brasileiro de power soccer – futebol em cadeiras de rodas motorizadas. A competição acontece nos dias 28 e 29 de outubro, das 9h às 16h, na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Ao todo, serão seis times na disputa, entre eles o Rio de Janeiro power poccer (RJPS), que tenta o bicampeonato.

Além disso, o evento marca a estreia oficial do time infantil do RJPS – o primeiro do Brasil -, que fará um jogo demonstração com os colegas do time Rio Claro, de São Paulo. Para Bruno Fernandes, presidente do clube, é um orgulho enorme poder levar duas equipes adultas e mais o time infantil para estrear na Arena Olímpica - palco onde grandes atletas olímpicos e paralímpicos do mundo inteiro se apresentaram.

- A equipe está muito confiante em fazer um excelente campeonato. Este é um grande evento para a modalidade - afirma.

- Participar do Campeonato Brasileiro pela sexta vez será a oportunidade de mostrar em quadra tudo o que tenho aprendido nos treinamentos e de ser recompensando por isso com a possibilidade de batalhar por mais um título, além de fazer novas amizades. Jogar em uma Arena Olímpica será muito importante para que a modalidade ganhe mais visibilidade no Brasil e mais equipes venham a se formar - ressalta o jogador do RJPS, Bernardo Borges.

Criado em 2014, o Rio de Janeiro Power Soccer é o maior time do Brasil, com 17 atletas, entre homens e mulheres de sete a 45 anos, sendo cinco deles da Seleção Brasileira de power soccer. O seu time profissional de adultos é campeão brasileiro e já participou de vários campeonatos como a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

O power soccer foi desenvolvido para pessoas tetraplégicas com extrema falta de mobilidade, doenças degenerativas e outras patologias raras que impedem a prática de qualquer outro tipo de esporte. É a única modalidade desenvolvida para esporte coletivo em cadeira de rodas motorizadas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter