Pedro Barros participará do Oi Bowl Jam (Foto: Divulgação / AGIF)

Rio de Janeiro recebe etapa de abertura do Mundial de Skate

LANCE!
28/12/2016
15:48
São Paulo

O Rio de Janeiro será o epicentro do skate mundial entre os dias 27 a 29 de janeiro, quando receberá o Oi Bowl Jam, a etapa de abertura do Mundial de Skate Bowl 2017. O torneio conta com as principais feras da modalidade, que irão se apresentar no maior skate park da América Latina, no parque da Zona Norte. A competição será transmitida pelo SporTV e, no domingo, durante o Esporte Espetacular (TV Globo).

O Skate Park Luiz Souza “Tatu”, batizado em homenagem a um dos pioneiros do skate carioca, foi inaugurado em 2012 e contava com 3.850 m². Este ano, após a inauguração da pista de half pipe, bem como da área mirim, o complexo se tornou o maior da América Latina, com 8.250 m², superando o de São Bernardo do Campo (SP).

Os brasileiros Pedro Barros, Filipe Foguinho, Vi Kakinho, Murilo Peres e Nilo Peçanha mostrarão suas habilidades. Assim como o italiano Ivan Federico e os americanos Alex Sorgente e Josh Borden, entre outros.

- A pista do Parque Madureira é bem completa e com ótimo nível de performance. E o mês de janeiro é sempre muito esperado justamente por conta do Mundial no Rio de Janeiro. O público que vai ao parque tem muita energia e eleva o nosso espírito competitivo - comentou o tricampeão do Oi Bowl Jam, Pedro Barros, ansioso para voltar a competir na cidade.

Para o carioca Nilo Peçanha, poder andar de skate em casa, com atletas do mundo todo, é uma alegria a mais para o evento.

- É sempre muito bom estar com a galera local e ter vários amigos e familiares assistindo. E é legal também receber o pessoal de fora e andar, na minha cidade, com uma galera com a qual ando pelo mundo todo. Ter uma competição como esta dentro do Parque Madureira, na Zona Norte, é demais, pois movimenta a região e cria uma excelente oportunidade de entretenimento. O público sempre comparece, faz festa e dá uma força a mais para os brasileiros, e tenho certeza de que o evento será irado outra vez! - afirma.

Esta será a quarta vez que o Rio de Janeiro receberá o Oi Bowl Jam. A competição, que contará com a participação de 30 atletas, soma pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS), e a premiação é de 120 mil reais. Segundo o regulamento do torneio, dez atletas já estão pré-classificados para a semifinal, no sábado (28). Os nomes são definidos de acordo com o ranking da disputa em 2016.