Rio Claro vence o Mogi e chega a três vitórias seguidas no NBB

Em confronto marcado por recorde histórico de Shamell, noite desta quinta, Mogi das Cruzes fez de 98 a 84 no rival

Jimmy, do Mogi, e Gui Deodato, do Rio Claro, em jogo desta quinta-feira (Foto: Fillipo Ferrari/Divulgação)
Jimmy, do Mogi, e Gui Deodato, do Rio Claro, em jogo desta quinta-feira (Foto: Fillipo Ferrari/Divulgação)

Escrito por

Mesmo em noite de recorde histórico para de Shamell, o Rio Claro não quis saber de festa. Em noite de feito inédito, o Leão contou com cinco jogadores que anotaram mais de 12 pontos e emplacou uma expressiva vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Felipe Karam, no interior paulista, pelo placar de 98 a 84.

Pela grande participação em todos os fundamentos do jogo, o armador Tatu foi o líder da equipe para esta vitória crucial diante do Mogi. O atleta natural da própria Rio Claro anotou 20 pontos na partida (em 52,4% de aproveitamento), agarrou cinco rebotes, deu oito assistências e ainda conseguiu roubar seis bolas durante o jogo. Tudo isso deu a ele um total de 29 de eficiência.

Além disso, outros quatro jogadores do Rio Claro determinaram o resultado positivo para equipe, pois anotaram 12 ou mais pontos: Daniel Alemão (14); Caio (20); Teichmann (16); e Gui Deodato (16).

Com esta vitória os leões de Rio Claro chegaram a nove vitórias em 20 jogos, se igualam ao Franca Basquete e ao EC Pinheiros, porém, com um jogo a mais, e agora está na oitava colocação do campeonato. Com esta derrota os mogianos estão a um jogo do Solar Cearense e estacionaram no sexto lugar da tabela de classificação do NBB 2015/2016.

O ala Caio Ranchesm que iniciou a partida no banco, mas marcou 20 pontos e pegou seis rebotes. O armador Larry Taylor, do Mogi, foi o grande destaque do seu time, marcando 27 pontos, pegando seis rebotes. Ele ainda deu cinco assistências.

O Rio Claro descansará uma semana e depois viajará pelo país para quatro jogos fora de casa seguidos. Seu próximo confronto será no dia 16, contra o Paschoalotto/Bauru, vice-líder da competição, no Ginásio Panela de Pressão, às 20h (de Brasília). O Mogi volta para sua cidade e aguarda uma semana, quando enfrentará o Universo/Vitória, na sexta-feira, dia 12, às 19h (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter