NBA House

"NBA House" funcionará entre os dias 12 e 21 de agosto (Foto: Lazlo Dalfovo)

Lazlo Dalfovo
17/05/2016
14:04
Rio de Janeiro (RJ)

A NBA estará presente nas Olimpíadas de 2016 não só com seus astros dentro das quadras. Em um evento realizado nesta terça-feira, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a liga anunciou a "NBA House", que será um espaço temático localizado no Armazém da Utopia, na Zona Portuária, onde são esperados mais de 50 mil visitantes durante os Jogos.

Na apresentação, o armador Raulzinho, do Utah Jazz, o ala-pivô Nenê, do Washington Wizards, Arnon de Mello Neto, diretor-executivo da NBA no Brasil, e Rodrigo Uchoa, diretor de novos projetos da Cisco (patrocinadora do evento) estavam presentes e comentaram sobre as expectativas para o Rio-2016 e a realização na "Casa do Basquete".  

Jogador brasileiro há mais tempo na principal competição de basquete do mundo, Nenê se mostrou satisfeito pelo crescimento do interesse no esporte no país e orgulhoso por colaborar com esta evolução. 

- Fico muito feliz por ver como a NBA está forte aqui. Passa uma memória de como saí (do Brasil, em 2002) e hoje trouxemos a NBA para cá. É um dia muito especial para mim, para os amantes do basquete e para todos nós que jogamos a sementinha e estamos colhendo esses frutos - frisou o camisa 42. 

Raulzinho e Nenê
Evento foi realizado no Museu do Amanhã (Foto: Lazlo Dalfovo)

Raulzinho, escolhido para o "Jogo dos Novatos" nesta temporada, fez questão de enaltecer a importância do espaço temático para os fãs. 

- A NBA House vai ser um local de interação e diversão, perfeito para os admiradores interagirem e mostrarem a paixão pelo esporte. A NBA está crescendo muito no Brasil e estamos sentindo esse carinho do público. É impressionante como as pessoas me reconhecem hoje nas ruas, desde que cheguei no Jazz - disse o armador de 23 anos.

Sobre a NBA House

Com um espaço para até 1500 pessoas simultaneamente, os visitantes terão contato com instalações tecnológicas modernas. Além da exibição de conteúdos da NBA, estão previstas também telepresenças - com atletas da liga -, interação em plataformas digitais, clínicas de basquete, sessões de autógrafos, disputas de videogame e música. 

- Estaremos no coração do Boulevard Olímpico e acredito que a NBA House será a casa do basquete, onde o público pode se aproximar da nossa liga e viver experiências inesquecíveis - afirmou Arnon.

Esta será a quinta edição do evento, que já passou por Nova Iorque (Estados Unidos, em 2015), Brooklyn (Estados Unidos, em 2015), Madri (Espanha, em 2014) e Londres (Inglaterra, em 2012). O evento acontecerá entre os dias 12 e 21 de agosto, no Armazém da Utopia, e funcionará diariamente das 10h às 20h.