Renzo Agresta conquista a classificação na esgrima para os Jogos Rio 2016

Esgrimista garantiu a vaga pelo ranking continental, como o melhor atleta das Américas no sabre, após a disputa do Grand Prix de Seul, e disputará Olimpíada pela quarta vez <br>


Escrito por

O esgrimista Renzo Agresta, 30 anos, garantiu, neste fim de semana, a classificação para o Rio 2016, que marcarão sua quarta Olimpíada da carreira. O especialista no sabre conquistou a vaga pelo ranking continental, como o melhor atleta das Américas.

- É oficial: me classifiquei para os Jogos Olímpicos. Terminei em primeiro lugar no ranking americano e, com essa posição, estou na Rio 2016. Estou muito feliz por garantir presença na minha quarta Olimpíada.

- Quero agradecer a todo meu staff, a todos que torceram por mim durante o período da classificação olímpica e aos patrocinadores que sempre me apoiaram: Clube Pinheiros, Petrobras, PBT Fencing, Ministério do Esporte e Exército Brasileiro.


Renzo disputou sua primeira Olimpíada em Atenas 2004, com apenas 19 anos, após ter vencido o Pré-Olímpico das Américas. Classificou-se também para os Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. Para o Rio 2016, o Brasil já tinha alcançado a classificação da equipe masculina do florete, além da vaga de Nathalie Mollhausen, na espada.

Após a conquista da classificação olímpica, o esgrimista ainda tem uma programação de competições. A meta é continuar somando pontos no ranking mundial para chegar aos Jogos do Rio com a melhor classificação possível.

- O objetivo inicial era a classificação olímpica. Agora é continuar treinando e competindo para tentar melhorar o ranking e cair em uma chave boa, o que pode me ajudar a ir mais longe na Olimpíada. - explicou o esgrimista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter