Oi renova patrocínio ao projeto da Sogipa com foco em Tóquio-2020

Equipe, que tem como destaque Mayra Aguiar, é apoiada pela empresa desde 2005

Mayra Aguiar, Eurico Teles e Carlos Wuppel (Foto: Divulgação)
Mayra Aguiar, Eurico Teles e Carlos Wuppel (Foto: Divulgação)

Escrito por

A Oi anunciou a renovação de seu patrocínio ao Projeto Olímpico da Sogipa, que dura 13 anos, desde o primeiro título mundial do judoca João Derly, no Cairo. O novo contrato foi assinado na última segunda-feira pelos presidentes da Oi, Eurico Teles, e da Sogipa, Carlos Roberto Wüppel, na loja da Oi no shopping Praia de Belas, com a presença de atletas da equipe.

Dentre os destaques do time, estão Mayra Aguiar, bicampeã mundial e duas vezes medalhista olímpica, e Felipe Kitadai, medalha de bronze nos Jogos de Londres, em 2012.

A Oi patrocina o Projeto Olímpico da Sogipa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul, o Pró-Esporte/RS e investe no esporte sogipano desde 2005.

- Com este patrocínio esportivo, acreditamos que o conjunto da marca Oi/Sogipa ganha vitalidade, visibilidade e fica ainda mais valorizada e reconhecida com um time de vencedores, que inspiram milhares de jovens. O nosso apoio à Sogipa vem para fortalecer o papel do esporte no desenvolvimento individual e social, contribuindo para construção de uma sociedade mais coletiva, inclusiva e transformadora - afirmou o presidente da Oi, Eurico Teles.

Mayra tem duas medalhas olímpicas (bronzes em 2012 e 2016) e cinco em Campeonatos Mundiais, incluindo dois ouros (2014 e 2017). No ano passado, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico, do COB, como melhor atleta do pais na temporada considerando todas as modalidades individuais. É a atual líder do ranking mundial de sua categoria (78kg).

Kitadai, que participou de duas edições dos Jogos Olímpicos e conquistou a medalha de bronze em Londres-2012, também tem duas medalhas em Jogos Pan-Americanos: ouro em 2011 e prata em 2015.

Outro destaque é Almir Junior, atleta do salto triplo, que chegou ao ápice de sua carreira em 2018, quando conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de atletismo Indoor, na Inglaterra. Também conquistou a prata na etapa dos Estados Unidos da Liga Diamante. 

- Acreditamos que essa é uma parceria que traz benefícios a todas as partes envolvidas. Ao clube, porque cumpre a sua função social que é formar atletas e cidadãos, a Oi, porque une a sua marca a um projeto vencedor e de visibilidade, e aos atletas, que podem contar com melhor infraestrutura para treinar e competir. A prova dessa relação virtuosa é a sua perenidade. Afinal, Oi e Sogipa estão juntas há 13 anos, sempre com enorme sucesso - afirmou Carlos Wüppel, presidente da Sogipa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter