RADAR/LANCE
07/10/2016
14:07
Rio de Janeiro (RS)

Neste fim de semana, a Pedra do Pontal vai se transformar no maior point esportivo do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, uma etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar será realizada no Recreio dos Bandeirantes. O maior festival de esportes na praia do Brasil acontece junto com a última etapa do Rio Triathlon. Ao todo, cerca de 3.000 atletas, entre amadores e profissionais, são esperados neste final de semana que promete entrar para a história e reunir famílias e grandes nomes das diferentes modalidades. Ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pela internet, nas câmeras do Surf Connect.

- São dois grandes eventos com uma sinergia muito boa. A estreia na Pedra do Pontal é uma das novidades do Rei e Rainha do Mar. No sábado, teremos atletas da elite da natação no mar, a criançada, pela primeira vez, fazendo a festa nas provas Kids e um novo percurso de corrida na areia. No domingo, é dia de decisão no Rio Triathlon, com muitas feras da modalidade. As pranchas do Stand Up Paddle também vão tomar conta da praia. Vamos reunir milhares de apaixonados por esporte em mais um cartão postal do Rio de Janeiro - diz Pedro Rego Monteiro, Diretor da agência de marketing esportivo, Effect Sport, idealizadora e promotora do Rei e Rainha do Mar.

Além do novo local, os atletas mirins poderão nadar e correr no Rei e Rainha do Mar. A prova Beach Run também ganhou uma nova distância, 4km e 8km, assim como o SUP com 2km, 4km e 8km, que será realizado pela primeira vez, no domingo, pela manhã. As tradicionais provas - Beach Biathlon (1km de natação no mar + 2km de corrida na areia) e natação no mar (Sprint – 1km, Classic – 2km e Challenge – 4km) continuam dentro do festival de atrações deste final de semana. Atletas da elite brasileira de maratonas aquáticas estarão presentes no Rei e Rainha. Betina Lorscheitter, o baiano Victor Colonese e Catarina Ganzeli vão dar suas braçadas na Pedra do Pontal.

Já o Rio Triathlon, que marcará a última etapa do circuito carioca da modalidade, conta com provas de Sprint (750m/20km/5km) e Standard (1,5km/40km/10km). A entrega de kits ocorrerá durante a feira esportiva Rio Bike Expo, no Hotel Atlântico Sul, no Recreio dos Bandeirantes, no sábado (8), de 10h as 18h. A feira foi criada para atender a demanda do estreitamento entre a comunidade de atletas, organizadores e lojistas do ramo. Em um só lugar, estão as melhores lojas do Rio oferecendo suas promoções e oportunidades de comunicação com clientes de forma descontraída e em um local neutro. Nesta sétima edição da expo, são esperadas aproximadamente 1.500 pessoas.

Cronograma das provas:


Dia 8 (Sábado)

Rei e Rainha do Mar
7h – Largada Beach Run e Natação KIDS
8h30 – Largada Beach Biathlon
9h – Largada Sprint (1km de natação)
9h30 – Largada Classic (2km de natação)
10h – Largada Challenge (4km de natação) e Beach Run KIDS
Dia 9 (Domingo)
Rio Triathlon
7h – Largada Sprint (750m natação / 20km ciclismo / 5km corrida)
7h35 – Largada Standard (1,5km natação / 40km ciclismo / 10km corrida)
10h - Premiação
Rei e Rainha do Mar
10h – Largada Stand Up Paddle

Serviço:

Circuito Rei e Rainha do Mar e Rio Triathlon
Data: 8 e 9 de outubro de 2016
Local: Pedra do Pontal – Recreio dos Bandeirantes
Informações: reierainhadomar.com.br e riotriathlon.com.br