Basquete Internacional - Marcelinho Huertas

Baskonia perde para Real Madrid (Foto: Divulgação/ASE)

LANCE!
19/06/2018
20:14
Rio de Janeiro (RJ)

O Real Madrid sagrou-se campeão da Liga Espanhola de basquete, nesta terça-feira. Jogando em casa, o Madrid venceu o Baskonia, do armador brasileiro Marcelinho Huertas, pelo placar de 96 a 85 e ficou com a taça da temporada 2017/2018. Esta foi a terceira vitória seguida do Real na final, já que o time perdeu apenas a primeira partida do playoff. Rudy Fernandez foi o cestinha da partida com 27 pontos. 

Marcelinho Huertas ficou em quadra por quase 20 minutos, marcou oito pontos e distribuiu cinco assistências. O Baskonia começou o jogo muito forte e venceu o primeiro período por 21 a 18. Mas depois ficou sem gás para marcar o adversário e produzir ofensivamente.

Johannes Voigtmann marocu apenas dois pontos e não conseguiu defender o garrafão. Facundo Campazzo, 17 pontos, e Gustavo Ayón, 14 pontos, tiveram muito espaço para encontrar o melhor arremesso. Luka Doncic, que está muito bem cotado para ser escolhido entre os primeiros do Draft da NBA, teve um jogo discreto na pontuação (oito pontos), mas pegou oito rebotes e deu duas assistências.

Sem falar que Doncic, quando o placar mostrava o Real Madrid à frente do placar com 81 a 78, matou uma bola de três, muito bem marcado, e praticamente definiu a partida. Daí em diante, a última faísca de esperança se apagou para o time de Huertas, que viu o Madrid fazer uma festa enorme após confirmar mais um título da Liga Espanhola de basquete.