TÊNIS DE MESA - Raphael Moreira é o novo treinador da seleção paralímpica andante

Raphael Moreira assume Seleção Paralímpica aos 22 anos 

LANCE!
13/01/2017
19:50
São Paulo (SP)

A Seleção Paralímpica andante tem um novo treinador, Raphael Moreira. Com 22 anos, ele assume o posto visando a preparação da equipe brasileira para Tóquio-2020.  O jovem técnico entra no lugar de Paulo Camargo que foi o responsável pela Seleção na Rio-2016.

Raphael é formado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP) e, apesar de ser jovem, já realizou diversos trabalhos e estudos no tênis de mesa. Já em 2014, com apenas 20 anos, o técnico foi escolhido para integrar o Fast Track, programa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para formação de treinadores de ponta.

Em julho do ano passado, o recém-contratado treinador dos andantes realizou um intercâmbio acadêmico na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em Portugal. Raphael ficou na Europa por um ano, período que rendeu a ele o título de campeão português universitário no torneio individual e por equipes como atleta.

Em Porto, Raphael teve contato com o tênis de mesa paralímpico. Ele foi o auxiliar-técnico da equipe do FC Porto. Lá, o jovem ministrou treinamentos para uma equipe de oito jogadores com deficiência intelectual. Com a sua presença na comissão técnica, a equipe foi campeã nacional e da Taça de Portugal na temporada.

Agora, a frente da Seleção Brasileira andante da modalidade, Raphael Moreira treinará Bruna Alexandre, Israel Stroh, Danielle Rauen, Jennyfer Parinos, Paulo Salmin e Diego Moreira.