NBB

Rafael Luz foi um dos melhores jogadores do Flamengo na partida desta sábado (Foto: Reprodução / Twitter)

Lazlo Dalfovo
11/06/2016
17:59
Rio de Janeiro (RJ)

Em sua primeira temporada no Flamengo, o armador Rafael Luz já conquistou um importante título - do NBB, neste sábado. E foi justamente o seu primeiro troféu como jogador de um clube na carreira.

Após a arrasadora vitória por 100 a 66 diante do Bauru, na Arena Carioca 2, o camisa 5 ressaltou a importância da torcida rubro-negra, que empurrou a equipe de José Neto durante os 40 minutos de jogo.

- Nunca tinha ganhado um título como jogador profissional de uma equipe. Chegar ao quinto jogo da final, diante dos nossos torcedores, foi fundamental. A conexão com a torcida do Fla foi essencial para a conquista. A nossa torcida é gigante, fanática e vive o jogo - comentou.

Rafael Luz foi um dos destaques deste derradeiro confronto na série. O armador, convocado para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, explicou o porquê a vibração dos rubro-negros o deixa mais confiante em quadra.

- Eu funciono com esse combustível da torcida, que apoia e canta o jogo todo. Ela tem uma música que diz que nunca vai nos abandonar. Isso mexe com a gente e nos motiva muito - frisou Luz.