Rafael Luz ficou com o título do Desafio de Habilidades que ocorreu em Mogi das Cruzes (Foto: Divulgação/NBB)

Rafael Luz ficou com o título do Desafio de Habilidades que ocorreu em Mogi das Cruzes (Foto: Divulgação/NBB)

Felipe Domingues 
20/03/2016
10:29
Mogi das Cruzes (SP)

O primeiro desafio do Fim de Semana das Estrelas do NBB, em Mogi das Cruzes (SP) teve vitória de Rafael Luz, do Flamengo. O jogador sagrou-se o campeão do "Desafio de Habilidades" do campeonato nacional pela primeira vez em sua carreira, já que disputa sua primeira temporada no NBB.

Na primeira parte do desafio, eliminatória, oito atletas percorreram o caminho formado na quadra do Ginásio Hugo Ramos. Primeiro os competidores pegavam a bola e tentavam a bandeja. Na sequência, tinham de ultrapassar três obstáculos no formato zigue-zague e realizar um passe de peito.

Logo depois, os jogadores tentavam um arremesso de três, um passe picado e uma nova sequência de obstáculos, com quatro itens para ultrapassar. Por fim, encerravam o percurso realizando uma última bandeja. Os três que terminassem em menos tempo, iam à final.

O TORNEIO

Logo no início, o atual campeão do desafio, Thiaguinho, do Franca, foi eliminado, com 37s2, seguido por Larry Taylor, do Mogi (34s2), Kojo, do Vitória (33s5) e Deryk, do Brasília (32s5).

Para a final, passaram Humberto, do Pinheiros (31s5), Gustavinho, do Caxias, com 30s4, Rafael Luz, do Flamengo, com 29s2, e o melhor deles, André Goes, do Macaé, com o tempo total de 28s6.

Primeiro a competir, Humberto errou três vezes o tiro de três pontos, fechando com 35s9. Gustavinho, por sua vez, também errou o tiro de três, mas quatro vezes, além de falhar no passe picado, completando com 41s.

Rafa Luz errou apenas uma vez o passe de peito, e fez um tempo ainda melhor do que o da primeira fase, com 28 segundos. E, após o erro de André Goes no arremesso de três por duas vezes, completando o circuito em 31 segundos, o título ficou com o estreante da temporada, Rafael Luz.