Quatro atletas da Rússia são flagrados em exame antidoping

De acordo com Federação Russa de Atletismo (Araf), exame apontou uso de substância meldonium, proibida em Moscou desde janeiro de 2016

CT atletismo (Foto: archilovers.com)
Rússia tenta tirar suspensão sobre equipe de atletismo na Rio-2016 (Foto: archilovers.com)

Escrito por

A lista de escândalos de exame antidoping teve mais um capítulo nesta segunda-feira. A Federação Russa de Atletismo (Araf) anunciou que  quatro atletas tiveram positivo para o uso da substância meldonium. O episódio acontece no momento em que Moscou tenta acabar com a suspensão do país das competições internacionais de atletismo, às vésperas da Rio-2016.

AAraf não divulgou os nomes dos atletas envolvidos. O anúncio é o primeiro de um controle positivo de atletas para meldonium,  substância proibida desde 1º de janeiro pela Agência Mundial Antidoping (Wada). 

Segundo informações da agência russa TASS, os atletas envolvidos seriam os corredores de longa distância Andrei Minzhulin e Gulshat Fazletdinova, a especialista nos 400m com barreiras Olga Vovk e a velocista Nadezhda Kotlyarova. Nadezhda Kotlyarova teria reconhecido no último domingo que testou positivo para meldonium.

A Araf garantiu que faz uma investigação completa e advertiu atletas sobre o uso da substância. Vários atletas russos já teriam admitido o uso de meldonium, inclusive a ex-número um do mundo do tênis, Maria Sharapova.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter