LANCE!
09/02/2017
16:01
São Paulo (SP)

Há um ano dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang-2018, o Comitê Organizador apresentou a tocha e os uniformes dos condutores que participarão do revezamento. Durante a cerimônia, o presidente Lee Hee-beom afirmou que os atletas norte-coreanos serão bem-vindos.

- Vamos deixar que todos os países participem, desde que promovam a paz. A Coreia do Norte não é uma exceção a isso. Não acredito que a tensão se tornará mais séria. Os Jogos serão focados na paz. Acredito que a Coreia do Norte tem a responsabilidade de fazer a parte dela se quiser paz, e eles (norte-coreanos) também têm o direito de competir.

A tocha, com 70cm, e os uniformes são brancos com dourado. O comprimento da tocha olímpica se relaciona com o nível do mar da cidade-sede, 700 mm. 

- Creio que o revezamento da tocha anunciará três Jogos Olímpicos consecutivos na Ásia. Será uma chama de harmonia para simbolizar a paixão que conecta as pessoas, os coreanos e o mundo, as cinco chamas se juntarão para representar a união. Trabalhar com Pequim-2022 e Tóquio-2020 irá gerar um boom olímpico – afirmou o diretor cultural, Kim Dae-hyun.