APRESENTAÇÃO DA LIGA INTEGRAÇÃO DE BASQUETEBOL DE PERNAMBUCO FOI UM SUCESSO

Representantes das principais equipes do estado se reúnem para lançamento de nova Liga

LANCE!
15/02/2017
14:38
São Paulo (SP)

O Projeto Liga Integração de Basquetebol de Pernambuco (LIB) foi lançado no último sábado, no Auditório do Centro de Treinamento da Uninassau, no Colégio Salesiano, na cidade de Recife (PE), reunindo os técnicos e representantes das principais equipes do estado. O local ficou lotado e os organizadores ficaram extremamente satisfeitos com a presença dos basqueteiros do estado.

- A reunião foi maravilhosa, acima das expectativas, pois o auditório ficou lotado, contando com a presença maciça das pessoas que fazem o basquete aqui no Pernambuco. Mostramos o projeto, que foi aceito por todos que querem jogar por um valor bem plausível, só a quantidade de pessoas que compareceram ao lançamento nos deixou muito otimista - explica Rildo Accioly, técnico do Náutico Capibaribe.

- Vamos definir algumas coisas ainda, tudo vai ser decidido por votação; as ideias são lançadas e, na sequência, votadas. Iremos definir quais categorias serão iniciadas em março, queremos fazer os campeonatos por oito meses, utilizando a quadra do Salesiano, que já é usada nos jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF), com estatísticas, mídia e cumprindo a tabela com organização - complementa.

Além da apresentação da Liga Integração de Basquetebol de Pernambuco (LIB), o evento contou com uma mesa redonda, com os seguintes palestrantes: Ricardo Thibau, Roberto Dornelas, Rildo Accioly, Vital Menezes e Aleck Mourão.

O Projeto Liga Integração de Basquetebol de Pernambuco (LIB) tem o apoio e participação das principais agremiações do estado: Sport Recife, Náutico Capibaribe, Santa Cruz FC, Nosso Clube, Uninassau Basquete, Viva Basquete, Instituto Vitaliza e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Já os parceiros são estes: Liga Pernambuco de Basquete, Copa Ex-alunos, Copa Ápice de Basquete, LVBV e o Portal Basquete Pernambuco.

A LIB foi criada pela insatisfação dos clubes com a gestão anterior e a atual da Federação Pernambucana de Basketball (FPB), que foi presidida por Ênio Rogério Leite Guimarães (que hoje, é o vice-presidente na chapa de Amarildo Rosa, na eleição à presidência da Confederação Brasileira de Basketball) e agora está sendo gerida por Dirceu Manguinhos.