Sada Cruzeiro, de Serginho

Sada Cruzeiro e Canoas se enfrentam nesta quarta. Vôlei Kirin já está nas semis

LANCE!
09/01/2017
15:08
São Paulo

A Copa Banco do Brasil masculina de vôlei 2017 terá sua estreia nesta terça-feira, com os dois primeiros jogos. Disputada por sete times (os sete primeiros na tabela de classificação da Superliga após o término do primeiro turno) a competição terá, neste primeiro dia, os confrontos entre Sesi-SP x JF Vôlei (MG) e Montes Claros Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP). Sada Cruzeiro (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS) será na próxima quarta-feira.

O jogo de abertura será na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), casa do Sesi-SP. O técnico da equipe paulista, Marcos Pacheco, espera encontrar dificuldades, elogia o adversário, mas afirma que seu time precisa estar pronto para assegurar a classificação na Copa Banco do Brasil.

- É um jogo importante, que foge um pouquinho do andamento da Superliga, por ser eliminatório. Não dá para ter nenhum erro. É ganhar ou estar fora. A equipe de Juiz de Fora está fazendo uma boa Superliga, tem uma equipe que mescla jovens com alguns mais experientes, que tem um bom volume de jogo, que saca bem, então nosso sistema de recepção tem que estar bem concentrado. Jogamos em casa, e vamos fazer de tudo para buscar a vitória porque queremos estar na semifinal da Copa Banco do Brasil - afirmou Pacheco.

O treinador do JF Vôlei, Henrique Furtado, também ressaltou a importância do seu time conseguir ter uma boa atuação para vencer os donos da casa nesta terça-feira.

- Temos que jogar muito bem, com forte intensidade e praticar um voleibol de muita qualidade, já que vamos enfrentar uma equipe de um nível altíssimo. Precisamos sacar muito bem, trabalhar com consistência na recepção e no ataque. Temos a expectativa de entrar muito bem e, como em todos os jogos, lutar ao máximo para buscar uma vitória sempre, contra qualquer que seja o adversário - destacou Furtado.

Logo depois desse jogo, às 20h, será a vez do Montes Claros Vôlei receber o Funvic Taubaté no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Para estar partida, o técnico do time mineiro, Marcelinho Ramos, mais uma vez espera contar com a força da sua torcida.

- Esperamos mais um jogo difícil, contra um adversário que montou equipe para ser campeã da Superliga e todos os campeonatos que disputar. Tem individualidades bastante importantes e acreditamos em um jogo muito difícil mesmo. Conseguimos, com a nossa campanha, trazer o jogo para Montes Claros e a participação do nosso torcedor é sempre muito importante e nos dá bastante confiança para buscar essa vitória - disse Marcelinho Ramos.

Pelo lado do Funvic Taubaté, o treinador Cezar Douglas falou sobre o crescimento do seu time, especialmente pelo que viu na rodada passada da Superliga - na vitória por 3 sets a 0 sobre o Caramuru Vôlei/Castro (PR).

- Esperamos e queremos muito vencer esse desafio. Por ser um jogo eliminatório temos que começar com o ritmo intenso e permanecer. Ser eficiente nas características da equipe, ataque, bom controle no passe e ser consistente no saque. Nossa equipe evoluiu. No último jogo pela Superliga mostrou mais equilíbrio. Agora precisamos jogar novamente para confirmar essa situação.

Os três vencedores desta primeira fase estarão classificados para as semifinais da Copa Banco do Brasil, onde já está o Vôlei Brasil Kirin (SP), sede da Fase Final, que acontecerá de 19 a 21 deste mês.