Jogos de Inverno:Presidente da China visita instalações de Pequim-2022

Pela primeira vez uma cidade sedia tanto os Jogos de Inverno quanto os de Verão. Xi Jinping visitou as instalações de Chongli

FOTOS: Confira as imagens do quinto dia dos jogos de inverno
Pequim receberá provas de patinação, hóquei e curling

Escrito por

O presidente da China, Xi Jinping visitou, nesta segunda-feira, as instalações
das competições de esqui dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022. Vestido com um agasalho do Comitê Olímpico Chinês, o presidente inspecionou as obras da pequena cidade de Chongli e alertou sobre uma excessiva exploração de construções olímpicas.

- Chongli tem de continuar sendo Chongli, não uma grande cidade, caso contrário, poderá fracassar - advertiu  em entrevista à emissora estatal CCTV.

Depois, Jinping se dirigiu a estação de esqui de Genting, que receberá as provas de snowboard e saltos de esqui, onde dividiu espaço com chineses e turistas. Ele pediu para que todas as novas instalações se tornem legado após a realização do evento.

A visita do presidente ocorre uma semana depois dele ter viajado à sede do Comitê Olímpico Internacional, na Suíça, para se reunir com Thomas Bach a fim de analisar os preparativos para Pequim-2022. Pela primeira vez, uma cidade que sediou os Jogos Olímpicos de Verão (2008) também receberá os de Inverno. Pequim receberá as provas de gelo (patinação, hóquei e curling).

Chongli, cerca de 200 km da capital chinesa, será palco do combinado nórdico, os saltos, o biatlo, o esqui cross-country e a competição de snowboard. Yanqing será a terceira sub-sede. Próxima à Muralha, ela receberá as provas de esqui alpino, o bobsled e outras provas de trenós.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter