Prefeitura recebe doação de equipamentos dos Jogos Olímpicos

Prefeitura recebeu doação de equipamentos dos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/02/2018
02:05
Rio de Janeiro (RJ)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella recebeu nesta terça-feira a doação da empresa Technogym Brasil de 495 aparelhos de preparação física utilizados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. A cerimônia de entrega dos equipamentos foi na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Na cerimônia, que contou ainda com a subsecretária municipal do Legado Olímpico, Patricia Amorim, estiveram presentes os atuais campeões mundiais de vôlei de praia Evandro e Andre Stein, os atletas da Seleção Brasileira de Canoagem e jogadores do time de basquete masculino do Flamengo.

- Estamos celebrando aqui a exuberância e a saúde. Esta arena é lugar onde serão formados atletas que no futuro darão muita alegria ao povo brasileiro - destacou Crivella.

- Com os equipamentos doados, nossos atletas terão uma preparação ainda melhor. Vamos em frente, com o vigor da Patrícia Amorim e de toda a equipe, construir o Rio de Janeiro dos nossos sonhos - acrescentou o prefeito.

Os aparelhos servirão para preparação física de atletas de alto rendimento. As federações de judô, boxe, ginástica artística, badminton, futsal, tênis de mesa e lutas, através de parceria com a Subsecretaria do Legado Olímpico, já estão utilizando o equipamento.

Todo o material doado foi distribuído entre a Arena Carioca 3 e o Parque Radical, em Deodoro, outra das sedes que receberam competições na Olimpíada.