Boliche - Pinheiros (SP)

Equipe do Pinheiros comemora conquista de mais um título nacional (Foto: Divulgação/CBBOL)

RADAR/LANCE!
28/03/2016
12:40
São Paulo (SP)

Pelo quinto ano consecutivo, o preto, o azul e o branco dominaram o Campeonato Brasileiro de Clubes e Times. O Pinheiros (SP) faturou o pentacampeonato nacional da competição, disputada durante a Semana Santa no Striker Bowling, em Brasília (DF). O Vasco da Gama (RJ) obteve o vice-campeonato, enquanto o Dourados, do Mato Grosso do Sul, ficou com o terceiro lugar. A AABB de Mato Grosso ficou com o título da Segunda Divisão.

Líder em todas as fases, o Pinheiros chegou à fase de times - a derradeira - com pontuação folgada para os demais, especialmente ao colocar os seus trios em primeiro e terceiro lugar na fase de tercetos. Durante a fase final, o time paulista assumiu a liderança na décima das 18 partidas e não largou mais a dianteira.

Stephanie Martins (campeã do all-events individual feminino), Roberta Rodrigues, Igor Pizzoli, Nilson Wada, Celso Azevedo e Renan Zoghaib (que fez uma partida perfeita - 300 pontos, na fase individual, vencida por ele mesmo no primeiro dia do torneio) asseguraram a nova conquista para o Pinheiros.

Mesmo com desfalques importantes, o Vasco, quatro vezes campeão nacional, capitaneado por Márcio Vieira, obteve um belo vice-campeonato. O Clube de Boliche Dourados, do Mato Grosso do Sul, obteve sua melhor colocação na história do evento ao alcançar o terceiro lugar. A atuação de Rodrigo Marques, campeão do all-events individual, foi decisiva para o belo resultado da tradicional equipe do Centro-Oeste.

Na Segunda Divisão, outro bom resultado de um time do Centro-Oeste: a AABB (MT) ficou com o título. O destaque do time foi Felipe Ventura (campeão do all-events) que teve a companhia de Célio Belmonte, Nelson Marques, Diego Carillo, Tininha Muelas e Tereza Belmonte na conquista. O Guaicurus (MS), que contou com o belo evento de Rodrigo Pasa, foi o vice-campeão, seguido pelo Provisório (DF), no qual Luiza Rocha, vencedora do all-events individual feminino da Segunda Divisão, foi a principal pontuadora.