Atleta do Corinthians durante jogo pela LBF (Foto: Divulgação)

Atleta do Corinthians durante jogo pela LBF (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
07/04/2016
16:52
Americana (SP)

O atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Corinthians/Americana abre os playoffs do torneio contra o Maranhão Basquete. A partida será nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luis, e os times se enfrentarão em série melhor de três.

Por ter terminado na liderança da LBF, o time paulista terá o direito de realizar dois jogos em casa, se necessário. As partidas em Americana estão marcadas para os próximos dias 12 e 14. Para o treinador, Antônio Carlos Vendramini,
apesar da vantagem, o primeiro duelo, que será disputado no Maranhão, é motivo de preocupação. 

- Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos com o objetivo claro de tentar buscar uma vitória fora de casa. Do outro lado, vamos encarar um time qualificado, que fez jogos muito duros contra a gente na temporada. Serão grandes duelos, equilibrados, dignos de uma semifinal da LBF - comentou.

Apesar de o time americanense ter vencido os quatro jogos que fizeram contra Maranhão nesta LBF, as meninas do Timão enfrentarão a jogadora que mais desarma na Liga, a cubana Casanova, que tem média 3 roubos por jogo.

- Elas pressionam a bola e dificultam bastante o jogo. Trabalhamos forte durante esta semana para arrumarmos formas de ir para lá e surpreender. Temos totais condições de buscar um bom resultado, já mostramos isso - completou Vendramini. 

O Corinthians/Americana treinou durante toda semana e embarcou para o local da partida na manhã desta quinta-feira. Vendramini comandará dois treinos antes do confronto.