Super Bike Brasil

Mesmo chegando em quinto lugar, Pedro continua líder da competição (Foto: Naty Schultz/Mundo Press)

RADAR/LANCE!
17/07/2016
19:57
São Paulo (SP)

Pedro Sampaio realizou neste domingo o maior número de ultrapassagens da sua carreira em uma mesma corrida, durante a quarta etapa do SuperBike Brasil, principal campeonato de motovelocidade do país.

O piloto que largou na 52ª posição, a penúltima do grid da classe SuperSport, não desanimou e superou 47 concorrentes até garantir na última volta o quinto lugar do pódio, o suficiente para seguir na liderança da categoria. O evento teve como palco o Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

- Foi bastante cansativo, nunca fiz uma corrida de avançar tantas posições como hoje. Continuo líder do campeonato, mesmo com todas as dificuldades.  - disse o piloto de  apenas 18 anos.

Super Bike Brasil
(Foto: Gilmar Rose/Mundo Press)

Sampaio continua na liderança da SuperSport. Com esta corrida a diferença para o segundo colado, Matheus Oliveira, caiu de seis para quatro pontos. 

- O Matheus ficou uma posição na minha frente na corrida e o campeonato embolou ainda mais. Tenho muito trabalho pela frente e vou fazer o possível para continuar na liderança - acrescentou Pedro Sampaio

A próxima etapa do SuperBike Brasil será no dia 21 de agosto, novamente em Interlagos.

Resultado da 4ª etapa do SuperBike Brasil 2016
1º - Eric Granado
2º - Maximiliano Gerardo
3º - Lucas Bittencourt
4º - Matheus Oliveira
5º - Pedro Sampaio (#28, equipe Tecfil Racing)