NBB CAIXA - No Paraná, Paulistano vence e ultrapassa Campo Mourão

Paulistano ocupa a quarta colocação com 16 pontos (Foto: Valmir de Lara/Campo Mourão)

LANCE!
02/01/2017
16:17
São Paulo

Após duas semanas longe das quadras, o Paulistano enfrenta, em casa, o Vasco da Gama nesta terça-feira, ás 19h30, pela 12ª rodada do NBB. Com 16 pontos somados, a jovem equipe paulista soma 16 pontos e tem 60% de aproveitamento.

No seu compromisso mais recente, o último de 2016, o Paulistano/Corpore passou pelo Banrisul/Caxias do Sul com tranquilidade, vencendo em casa por 82 a 49, e a expectativa agora é manter esse momento favorável.

- Enfrentaremos uma equipe bem qualificada, então precisamos executar o que treinamos direcionado à equipe deles, além de fazer o nosso jogo, ou seja, aplicar uma defesa forte e impor o nosso ritmo para conseguir a vitória. Trabalhamos firme nos treinos durante o recesso de final de ano para chegar bem para esse primeiro jogo de 2017. Estamos fazendo um ótimo campeonato e seguimos trabalhando forte para sempre melhorar - comenta o armador Arthur Pecos.

Enquanto isso os cariocas, sob o comando do recém contratado Dedé, buscam se reabilitar na competição. Com apenas quatro vitórias, o Vasco ocupa a 11ª colocação, com um aproveito de 44,4%.

Outros jogos

O NBB voltará com todo o gás no final desta semana, começando nesta sexta-feira, com o confronto entre Campo Mourão e Mogi Mirim, às 20h15. Já no sábado, cinco partidas agitarão a 13ª rodada: às 14h, o Bauru recebe o Franca; às 17h, Caxias do Sul encara o Vasco. Às 18h acontecem dois confrontos, L. Sorocabana contra Paulistano e Brasília enfrenta o Minas. O Basquete Cearense recebe o Vitória ainda neste sábado, às 19h.