NBB

Paulistano bate Pinheiros por 73 a 72 (Divulgação NBB)

LANCE!
12/02/2018
20:44
São Paulo (SP)

No clássico entre equipes tradicionais de São Paulo, o Paulistano levou a melhor sobre o Pinheiros. Com Deryk pontuando na linha de lance livre, no final da partida, o time comandado por Gustavo de Conti, segue na liderança na tabela de classificação do NBB. Invicto a 16 partidas, o Paulistano garantiu vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo.

Holloway, do Pinheiros, foi o cestinha do duelo com 25 pontos. O maior pontuador pelo lado do Paulistano foi Yago, com 14 pontos.

No início, o Pinheiros tentou dificultar mas o Paulistano foi superior, levando a partida para o segundo quarto com um ponto de vantagem. O placar marcava 17 a 16. Na segunda etapa, o Paulistano começou a controlar mais a partida, abrindo vantagem de sete pontos para o Pinheiros. A parcial foi de 22 a 15.

Na volta do intervalo, o Pinheiros reagiu e com o cestinha Desmond Holloway e diminuiu a diferença. A equipe visitante ficou apenas a dois pontos do rival: 22 a 20. No último quarto, os visitantes foram para cima, tentando virar o jogo. Pela primeira vez, o Pinheiros conseguiu ficar à frente do Paulistano no marcador. Restando apenas quatro minutos para acabar o jogo, a disputa ficou ainda mais acirrada. Empatados, em 72 a 72, e com o cronômetro mostrando 1 segundo para o fim da partida, o árbitro marcou falta a favor da equipe da casa. Derek converteu, dando a vitória para o Paulistano por 73 a 72.

O líder Paulistano viajará para o Nordeste e enfrentará o Solar Cearense, nesta quinta-feira, às 20h15, em Fortaleza. Já o Pinheiros volta à quadra nesta quarta-feira, e receberá o Banrisul/Caxias Basquete, às 19h30.