NBB CAIXA - Bauru vence Jogo 3 e diminui vantagem do Paulistano

O título do NBB será decidido no Jogo cinco pela quarta vez consecutiva

LANCE!
16/06/2017
16:11
São Paulo (SP)

Dia de decisão. Com a série empatada em 2 a 2, Gocil/Bauru Basket e Paulistano/Corpore se enfrentam pela última vez na temporada 2016/2017 do NBB. O ginásio do Gigantão, em Araraquara (SP) será o palco da decisão do torneio que após a supremacia de Flamengo e Brasília, terá um campeão paulista. O confronto ocorre neste sábado, às 14h30, e será transmitido pelo SporTV e para Band. 

O Paulistano começou embalado nas finais, abrindo uma vantagem de 2 a 0, ficando apenas a uma vitória do título. Porém, o Dragão, assim como fez nas semifinais, cresceu e conseguiu empatar a disputa e seguir vivo em sua segunda final consecutiva. A decisão contará com grande público, já que os 4 mil ingressos disponíveis foram vendidos em menos de uma hora. 

Mesmo com a ducha de água fria, o time da capital paulista vai embalado para a partida. O alvirrubro nunca, na história do NBB, perdeu uma decisão que foi para o quinta jogo. Até o momento, foram cinco decisões e cinco vitórias, sendo duas delas nesta temporada (Solar Cearense nas oitavas e Franca nas quartas de final). 

O Bauru também apresenta um bom retrospecto neste tipo de decisão, com quatro vitórias em cinco jogos. O único resultado negativo ocorreu na final do ano passado, contra o pentacampeão Flamengo. Em todos os bons resultados, o Dragão era o mandante.

Além disso, a equipe bauruense vem embalada para o Gigantão. Além da épica virada contra o E.C. Pinheiros nas semifinais, o time conta com Alex Garcia que marcou em todas as finais do NBB que foram para o quinto duelo. Caso conquiste a taça inédita, o armador bauruense Gegê será dono da maior sequência de títulos de todos os tempos, com cinco títulos consecutivos.

- O trabalho feito durante toda a temporada nos colocou nessa condição (decidir ao lado da torcida). Estamos em um bom momento bom na série, mas isso não entra em quadra. Uma decisão em Jogo 5 leva os nervos à flor da pele e temos que saber lidar com isso. Nossa equipe é muito experiente e está muito confiante para sair vitoriosa - disse o pivô bauruense Shilton.

Duelo de treinadores


A decisão da nona edição do NBB também marcará o 17º encontro entre os treinadores Demétrius Ferracciú e Gustavo De Conti. Em 16 confrontos, o bauruense soma 11 vitórias contra cinco do comandante do Paulistano.

Contudo, em disputas no jogo cinco, melhor para Gustavinho que está invicto (cinco vitórias), enquanto Demétrius conquistou apenas uma vitória (contra o Pinheiros na semifinal) em seis oportunidades.

- Não existe segredo para um Jogo 5 e você não pode querer fazer algo que você não fez ao longo da temporada. Nos outros Jogos 5 que vencemos nesta temporada usamos uma estratégia de jogar a pressão para o outro lado, com uma defesa por zona, mas Bauru é uma equipe com grandes jogadores e que não nos permite fazer isso. Temos que ter o 'feeling' de algum detalhe que possa ser mudado em relação aos quatro últimos jogos para tentar surpreender o adversário - analisou  De Conti.