Paschoalotto/Bauru, do ala Alex Garcia, bateu o UniCEUB/BRB Cartão/Brasília em jogo emocionante (Foto: Brito Júnior/NBB)

Bauru, do ala Alex Garcia, bateu o Brasília no jogo de maior pontuação da história do NBB (Foto: Brito Júnior/NBB)

RADAR/LANCE!
27/11/2015
23:09
Brasília (DF)

O Paschoalotto/Bauru conquistou uma grande vitória na noite desta sexta-feira (27). Atuando na capital federal, no Ginásio da Asceb, o time do interior paulista superou o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, pelo placar de 114 a 111, em partida marcada pela alta produção ofensiva dos dois ataques. Somadas, as duas equipes totalizaram 225 pontos, maior marca da história do NBB em um só jogo sem prorrogação. Robert Day, do Bauru, e Fulvio, do time da capital nacional, foram os cestinhas do jogo com 23 pontos cada um. O diferencial em favor do time paulista foi a consistência coletiva. Outros dois jogadores passaram dos 20 pontos: Fischer fez 22 e Hettsheimeir anotou 21 pontos.

Depois de um primeiro quarto de grande supremacia bauruense (30 a 19), a equipe do planalto central reagiu e foi buscar a diferença até passar a frente no terceiro período, com 74 a 73. Mas no último quarto do jogo, o time brasiliense não foi páreo para as bolas de três do Paschoalotto/Bauru, que conseguiu a vitória.


Agora, o Bauru chega a 11 pontos no NBB e, na próxima rodada, enfrenta o Rio Claro, fora de casa. Já o UniCEUB/BRB Cartão/Brasília faz uma pausa no NBB e concentra forças na disputa da final da Liga Sul-Americana de Basquete. O primeiro jogo da série melhor de três contra o San Martín de Corrientes (ARG) é na próxima quinta-feira (3).

No outro jogo da noite desta sexta (27), o Mogi das Cruzes/Helbor venceu pela quarta vez consecutiva na temporada do NBB. Atuando em casa, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do Alto do Tietê levou a melhor sobre o Rio Claro Basquete, pelo placar de 68 a 63. O destaque da partida foi o norte-americano Tyrone. Ele foi o cestinha do Mogi na partida, com 15 pontos, e ainda apanhou dez rebotes para garantir o único duplo-duplo do jogo. Na próxima terça (1), o Mogi das Cruzes/Helbor vai até Belo Horizonte para encarar o Decisão Engenharia/Minas.