Flávia Saraiva e Daniele Hypolito conquistaram quatro medalhas para o Brasil em Baku (Foto: Divulgação)

Flávia Saraiva e Daniele Hypolito conquistaram quatro medalhas para o Brasil em Baku (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
21/03/2016
15:26
Rio de Janeiro (RJ)

A atleta Flávia Saraiva, de 16 anos, é o mais novo reforço de ginástica artística do Flamengo. A atleta, medalhista do Pan de Toronto (2015) e dos Jogos Olímpicos da Juventude (2014), chega para reforçar o elenco rubro-negro, que já conta com nomes de peso como Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Julie Kim, Letícia Costa, Milena Theodoro, Maria Cecília Cruz, Thauany Araújo e Isabelle Cristina. O contrato da ginasta é válido até 31 de dezembro de 2016.

Flavinha, como é apelidada, chega com um recente retrospecto de grandes conquistas. Em fevereiro, ela conquistou dois ouros na etapa de Baku da Copa do Mundo, além de um bronze nas paralelas. Em 2014, com apenas 14 anos, a ginasta surpreendeu a todos com as medalhas de ouro no solo e de prata no individual geral nos Jogos Mundiais da Juventude.

No último final de semana, Flávia esteve com suas companheiras de equipe, Jade e Rebeca, na Itália, para as disputas do Trofeo Città di Jesolo. Ainda no país europeu, a nova rubro-negra comentou a contratação e exaltou a felicidade de fazer parte da equipe.

- Acho que vai dar tudo certo. O que sei é que vou me esforçar ao máximo. Vou treinar bastante para ajudar a manter essa história que o Flamengo tem na ginástica artística. Estou feliz - afirmou Flávia.

A apresentação oficial da ginasta acontecerá nesta terça-feira, no Ginásio Cláudio Coutinho, sede social do clube, às 17h. Flávia será recebida pela diretoria flamenguista, pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, além de suas novas companheiras.