Novato brilha, Paulistano bate Bauru e abre 1 a 0 na decisão do NBB

Em grande exibição do armador Yago, mais jovem a pontuar nas finais do torneio, com 18 anos, clube da capital paulista lidera praticamente do início ao fim e vence por 82 a 78. 

Yago se tornou o mais jovem atleta a pontuar nas Finais do NBB CAIXA
Paulistano, de Yago, liderou a partida quase do início ao fim (João Pires/LNB)

Escrito por

O Paulistano largou na frente na decisão do NBB contra o Bauru. Neste sábado, a equipe do técnico Gustavo De Conti derrotou o rival por 82 a 78, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, no primeiro duelo da série melhor de cinco.

Em busca de um título inédito, o time da capital paulista manteve-se à frente no placar praticamente todo o tempo. Apenas no final do primeiro quarto, em três oportunidades, o Bauru figurou na ponta. Depois disso, os donos da casa se firmaram, graças a um bom desempenho no terceiro período (25 a 16).

O armador Yago, de apenas 28 anos, foi o cestinha da equipe com 14 pontos. Ele entrou para a história do torneio como o jogador mais jovem a pontuar em um jogo de decisão.

– Fico feliz com a marca. Fiquei sabendo disso antes do jogo, mas tentei não ficar pensando nisso. Procurei focar no jogo. Tudo se deve à confiança que o time me dá. Estava bastante confiante, as coisas foram acontecendo, procurei não pensar nisso e joguei como todos os jogos. Fizemos o dever de casa e demos um passo muito importante – afirmou Yago.

No Bauru, os alas Léo Meindl e Alex Garcia e o ala-pivô Jefferson marcaram 18 pontos, e foram os cestinhas.

Os times voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter