Cam Newton

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
15/01/2016
17:11
Carolina do Norte (EUA)

As finais de divisão da NFL acontecem durante durante o fim de semana. Neste domingo, em jogo válido por uma das finais da NFC, o Carolina Panthers enfrenta o Seattle Seahaws, às 16h05, no Bank of America Stadium, em Charlotte, com transmissão pela ESPN.

O time de Carolina terá apenas um desfalque para a partida. O RB Fozzy Whittaker, com uma lesão no tornozelo, é a única ausência confirmada. Já o WR Ted Ginn Jr, que vinha se recuperando de lesão no joelho, assim como o RB Jonathan Stewart, com problema no tornozelo, devem passar por testes e podem voltar a campo neste domingo.

Já o Seahawks deve contar com seu elenco inteiro. A única dúvida é o DE Michael Bennett, que vinha se recuperando de uma lesão no dedão do pé. Com o LB Bobby Wagner de volta a campo, os Hawks podem usar das jogadas com o DE Michael Bennett, e LB Bruce Irvin, que sempre costuma fazer uma grande partida diante dos Panthers. Por outro lado, o TE Greg Olsen deve ser o principal atleta nas jogadas aéreas. O TE foi a única ameaça no jogo da temporada regular, com 7 recepções.

O duelo promete, já que ambas as equipes se conhecem bem. Este será o sétimo confronto entre os times de Seattle e Carolina, contanto as últimas cinco temporadas. Quem vencer esta partida fará a final da NFC contra o Arizona Cardinals ou Green Bay Packers, que se enfrentam no sábado. O campeão da NFC avança para o Superbowl, quando enfrentará o campeão da AFC, que terá os seguintes duelos: New England Patriots x Kansas City Chiefs (sábado) e Denver Broncos x Pittsburgh Steelers (domingo).