Thiaguinho, do Franca, e Daniel Alemão, do Rio Claro (Diego Imai/Divulgação)

Rio Claro  abre 2 a 1 no Franca na série  pelas oitavas de final da NBB Brasil (Diego Imai/Divulgação)

RADAR/LANCE!
08/04/2016
23:25
Rio Claro (SP)

O Rio Claro derrotou por 81 a 62 o Franca, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Felipe Karam e abriu 2 a 1 na série das oitavas de final da temporada 2015/16 do NBB CAIXA. O grande atuação do trio Gui Deodato (19 pontos), Dedé (16 pontos) e Tatu (15) foi determinante para o sucesso da equipe novata em playoffs neste confronto contra um dos mais tradicionais times do basquete brasileiro; O Rio Claro  garantirá a passagem às quartas se vencer o jogo 4, nesta segunda-feira, no Ginásio Pedrocão, em Franca, às 19h (de Brasília).

O jogo foi decidido no segundo quarto. Depois de um equilibrado 14 a 13 no primeiro período, o Rio Claro deslanchou graças à sua eficácia nos rebotes tanto defensivos quanto ofensivos, foi para o intervalo com 44 a 25 e não perdeu mais as rédeas da partida.

- Tomar 30 pontos em um só quarto em um jogo de playoff é o fim da picada. Não podemos aceitar isso. Temos que parar de cometer erros bobos, errar passes e dar contra-ataque. Se seu ataque é desequilibrado a defesa fica mais frouxa, por isso precisamos acertar os dois lados e vamos buscar isso para a próxima partida, disse Thiaguinho, armador do Franca, ao site oficial da NBB.

Do lado do Rio Claro, Tatu frisou que a concentração do time estava diferente contra o Franca.

- Mesmo começando o jogo meio mornos, fomos para cima e conseguimos a superioridade, afinal, estamos em casa e precisamos ditar o ritmo. No primeiro jogo até vencemos, mas não conseguimos controlar o jogo como queríamos, hoje conseguimos. Agora vamos tentar ganhar em Franca para fechar essa série, disse.