NBB: Prêmio de Melhor Pivô terá pelo menos um vencedor inédito

Dos seis indicados aos dois troféus, apenas Hettsheimeir já teve essa conquista anteriormente; vencedores serão anunciados na Festa dos Melhores do Ano

Paulistano x Bauru - NBB
Divulgação/NBB

Escrito por

Dos dois troféus de Melhor Pivô do NBB, um vencedor pelo menos será inédito. Nesta quarta-feira, foram divulgados os finalistas para as duas vagas da posição no Quinteto Ideal do campeonato e, dos seis indicados, apenas um já conquistou esse prêmio anteriormente.

Rafael Hettsheimeir (Sendi/Bauru Basket), eleito o melhor por duas vezes seguidas, nas temporadas 2014/15 e 2015/2016. Anderson Varejão e JP Batista, do Flamengo, Leozão, do Solar Cearense, e os finalistas Nesbitt (Paulistano) e Tyrone (Mogi das Cruzes) lutam para conquistar o troféu pela primeira vez. 

Na lista dos selecionados estão os líderes dos três principais fundamentos entre os pivôs da competição. Hettsheimeir é o cestinha entre os homens de garrafão, com média de 15,4 pontos por jogo. Já Leozão liderou o NBB CAIXA em rebotes, com 8,7 por partida. Já nas assistências, o melhor entre os "gigantes" é Tyrone, com 3,1 por jogo.

Outro que se destacou nas estatísticas foi JP Batista, que fechou sua participação no TOP 10 de jogadores mais eficientes. Em sua primeira temporada no NBB, o atleta disputou 20 jogos e teve médias de 10,2 pontos, 6,7 rebotes e 14,8 de eficiência.

Também foram votados para o prêmio de Melhor Pivô do NBB CAIXA 2017/2018:

Alexandre Paranhos (Banrisul/Caxias Basquete), Renato Carbonari (Vasco da Gama) e Wesley (Minas Tênis Clube).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter