Flamengo x Mogi das Cruzes (Foto: João Pires/LNB)

Mogi vence o Flamengo no Rio, abre 2 a 1 na  semifinal. Time paulista, que caiu nas semis nas duas últimas temporadas,  nunca esteve tão próximo de uma decisão da NBB  (Foto: João Pires/LNB)

RADAR/LANCE!
10/05/2016
09:59
Rio de Janeiro (RJ)

O Mogi deu um passo gigantesco para alcançar a final da NBB. Na noite de segunda-feira, o time paulista, em pleno Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, derrotou o atual tricampeão Flamengo por 83 a 77 e abriu 2 a 1 na série. Com o resultado, o Mogi - que nunca disputou a final - precisa de apenas mais uma vitória para decidir a competição com o Brasilia ou Bauru e tem  a vantagem de fazer a próxima partida em Mogi das Cruzes, no sábado, às 14h. O Flamengo, caso queria chegar mais uma vez na final (tem quatro títulos e um vice), terá de vencer dois jogos.

Mais uma vez os times fizeram um jogo muito equilibrado, com 12 trocas de liderança e totalmente em aberto até os dois minutos finais, com o placar em 75 a 75. Aí brilhou a estrela do herói Lucas Mariano, que acertou uma cesta de três pontos e, depois, marcou mais dois pontos.

- É uma felicidade saber que foi uma vitória difícil, jogando na casa do adversário, que é o atual campeão. Agora a gente tem uma oportunidade muito grande de fechar a série. Mas só está 2 a 1, não ganhamos nada, disse Lucas.

Lucas foi decisivo no fim, mas Shamell e Tyrone foram determinantes para o excelente resultado. Autor de 17 pontos, Shamell ainda completou sua grande atuação com sete assistências, enquanto que seu compatriota foi o cestinha, com 22 pontos.

No Flamengo, três jogadores carregaram o time nas costas Marquinhos(25 pontos), Olivinha e Rafael Mineiro (ambos com 17 pontos).